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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59909
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | ZANFORLIN, Sofia Cavalcanti | - |
dc.contributor.author | QUEIROZ, Pietra Silva | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-21T19:16:45Z | - |
dc.date.available | 2025-01-21T19:16:45Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-19 | - |
dc.identifier.citation | QUEIROZ, Pietra Silva. Educomunicação, decolonialidade e algoritmos: comunicadores indígenas no Instagram. 2024. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/59909 | - |
dc.description.abstract | A educomunicação é um campo que busca integrar a educação e a comunicação, capacitando comunidades e cidadãos para a utilização dos meios de comunicação, a fim de promover uma melhor compreensão sobre as questões locais, conscientizar as comunidades sobre o poder da articulação comunitária na sociedade e sobre o papel da comunicação e do diálogo na construção de conhecimentos e conquista de melhores condições de vida. A partir da proposta da educomunicação e da decolonização, essa pesquisa apresenta uma análise de perfis e de conteúdos produzidos por usuários indígenas do Instagram, investigando a operacionalização das plataformas e seus algoritmos. Considerando a importância da divulgação de conteúdos decoloniais nas redes sociais digitais, para a conscientização da sociedade, pretende-se levantar discussões e propostas que colaborem com as práticas educomunicativas, agregando à área a importância do conhecimento publicitário na exposição de ideias nas mídias sociais. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educomunicação | pt_BR |
dc.subject | Pós-colonialismo | pt_BR |
dc.subject | Decolonialidade | pt_BR |
dc.subject | Povos indígenas | pt_BR |
dc.subject | Redes Sociais | pt_BR |
dc.subject | Algoritmo | pt_BR |
dc.title | Educomunicação, decolonialidade e algoritmos : comunicadores indígenas no Instagram | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8477667750113301 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPE | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.level | mestrado | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3584727007106730 | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pos Graduacao em Comunicacao | pt_BR |
dc.description.abstractx | Educommunication is a field that seeks to integrate education and communication, empowering communities and citizens to utilize media to promote a better understanding of local issues, raise awareness about the power of community engagement in society, and emphasize the role of communication and dialogue in knowledge construction and the pursuit of improved living conditions. Building upon the principles of educommunication and decolonization, this research conducts an analysis of profiles and content produced by indigenous users on Instagram, investigating the operationalization of platforms and their algorithms. Recognizing the significance of disseminating decolonial content on digital social networks for societal awareness, the aim is to spark discussions and propose ideas that contribute to educommunicative practices, incorporating the importance of advertising knowledge in presenting ideas on social media. | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Comunicação |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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DISSERTAÇÃO Pietra Silva Queiroz.pdf | 5,47 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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