Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218

Compartilhe esta página

Título: A dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes.
Autor(es): ALMEIDA, Gleiciany alves de
Palavras-chave: Dança; Educação Física; Ensino Médio; Pesquisa quali-quantitativa
Data do documento: 14-Out-2024
Citação: ALMEIDA, Gleiciany Alves de. A dança nas aulas de Educação Física Escolar: o que pensam alguns estudantes de escolas estaduais do município de Jaboatão dos Guararapes. 2024. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este trabalho investiga a perspectiva dos estudantes do ensino médio sobre o conteúdo de dança nas aulas de Educação Física escolar. A pesquisa foi realizada em três escolas estaduais de Jaboatão dos Guararapes, envolvendo dez alunos do ensino médio, sendo cinco meninas e cinco meninos. Utilizando um questionário do Google Forms, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa. Os resultados indicam que apesar da pouca presença da Dança nas Aulas de Educação Física e sua utilização apenas em datas comemorativas, a maioria dos estudantes vê a dança como uma atividade importante, destacando benefícios como a melhoria da coordenação motora, expressão corporal e socialização. Conclui-se que a inclusão da dança nas aulas de Educação Física pode contribuir significativamente para o desenvolvimento integral dos alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60218
Aparece nas coleções:(TCC) - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GLEICIANY ALVES DE ALMEIDA.pdf
  Item embargado até 2026-02-04
973,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons