Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60993

Compartilhe esta página

Título: Genossensor Eletroquímico baseado em Nanoestruturação de Polímero e Nanopartícula de Ouro para o diagnóstico da Leucemia Linfoblástica Aguda
Autor(es): LOPES, Bianca de Araújo
Palavras-chave: Genossensor; Eletroquímica; Nanopartículas; Leucemia; Diagnóstico
Data do documento: 13-Fev-2025
Citação: LOPES, Bianca de Araújo. Título: Genossensor eletroquímico baseado em nanoestruturação de polímero e nanopartícula de ouro para o diagnóstico da leucemia linfoblástica aguda. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso - Biomedicina - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Leucemias agudas são neoplasias hematológicas caracterizadas pela proliferação excessiva de glóbulos brancos, com sintomas como anemia e leucocitose. Podem ser classificadas por linhagem celular (linfóides ou mielóides) e maturação das células (agudas ou crônicas). O diagnóstico precoce é crucial para tratamento eficaz. O oncogene TCF3-PBX1 é comum na Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA), sendo um alvo de pesquisa. A falta de métodos rápidos e acessíveis motiva o desenvolvimento de novas técnicas, como um genossensor eletroquímico baseado em nanopartículas de ouro e polímeros. Esse sensor detectou o oncogene TCF3-PBX1 com alta sensibilidade, mostrando-se promissor para diagnóstico rápido e preciso.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60993
Aparece nas coleções:(CB - BM) - TCC - Biomedicina

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Bianca de Araújo Lopes.pdf810,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons