Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61374

Compartilhe esta página

Título: Obtenção de sistemas binários de olanzapina com hidróxidos duplos lamelares destinado à formulação de medicamentos.
Autor(es): SOARES SOBRINHO, José Lamartine
Data do documento: 29-Mai-2018
Editor: Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)
Abstract: A presente patente de invenção tem por objetivo o processo de obtenção de sistemas de Olanzapina (OLZ) (2-metil-4-(4-metil-l-piperazinil)-IOH-tieno-(2,3-b)-(1,5) benzodiazepina) com os Hidróxidos Duplos Lamelares à base de Cálcio (CaAI-HDL) e à base de Níquel (NiA1-HDL), promovendo o incremento de solubilidade deste fármaco, em relação ao fármaco sem associação com o HDL. tendo sua aplicação na formulação de medicamentos de liberação imediata e/ou modificada. O processo de obtenção do sistema de OLZ e HDL, com diferentes concentrações de tármaco, envolve etapas como a preparação do sistema HDL e OLZ em solução, agitação, secagem do solvente e caracterização. Devido seu alto custo e baixa solubilidade em água, o conhecimento aprofundado sobre a OLZ e técnicas capazes de melhorar sua solubilidade aquosa terão como consequência um aumento na biodisponibi1idade oral deste fármaco e, consequente diminuição do seu custo de fabricação, disponibilizando à população um medicamento mais barato. seguro e eficaz para utilização na terapêutica.
URI: https://busca.inpi.gov.br/pePI/
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/61374
Aparece nas coleções:Patentes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BR 102015016882.pdf2,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.