Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lins, Guilherme Ranoya Seixas | - |
dc.contributor.author | Cristiano, Isabela Batista | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-25T15:46:05Z | - |
dc.date.available | 2025-04-25T15:46:05Z | - |
dc.date.issued | 2025-04-11 | - |
dc.date.submitted | 2025-04-14 | - |
dc.identifier.citation | Cristiano, Isabela Batista. Concepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62605 | - |
dc.description.abstract | O desenvolvimento emocional na infância é um fator essencial para a construção de habilidades sociais e cognitivas, sendo a frustração uma das emoções mais recorrentes e desafiadoras para as crianças. Diante desse cenário, este trabalho propõe o desenvolvimento de um aplicativo que auxilia crianças a lidarem com a frustração, utilizando um sistema integrado que conecta pais e psicólogos. A pesquisa seguiu a abordagem Challenge-Based Learning (CBL), guiada por atividades que permitiram a compreensão aprofundada do problema. A metodologia envolveu a realização de entrevistas com psicólogos infantis, análise de soluções existentes no mercado, estruturação de um modelo de negócios e a criação de um protótipo funcional. Como resultado, foi desenvolvida a plataforma Trillu, que oferece atividades lúdicas e personalizáveis para o treinamento da regulação emocional infantil, permitindo que os profissionais ajustem desafios progressivos e acompanhem o progresso da criança, levando as experiências de aprendizado para além da sala de terapia. | pt_BR |
dc.format.extent | 120 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Regulação emocional | pt_BR |
dc.subject | Frustração infantil | pt_BR |
dc.subject | UX/UI design | pt_BR |
dc.subject | Challenge-Based Learning | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo educacional | pt_BR |
dc.title | Concepção de um produto digital que auxilia crianças a aprenderem a lidar com frustração. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1249288637916190 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Emotional development in childhood is essential for building social and cognitive skills, with frustration being one of the most recurrent and challenging emotions for children. In this context, this study proposes the development of an application that helps children cope with frustration by using an integrated system that connects parents and psychologists. The research followed the Challenge-Based Learning (CBL) approach, guided by activities that enabled an in-depth understanding of the problem. The methodology involved interviews with child psychologists, an analysis of existing market solutions, the structuring of a business model, and the creation of a functional prototype. As a result, the Trillu platform was developed, offering playful and customizable activities for training emotional regulation in children. The platform allows professionals to adjust progressive challenges and track children's progress, extending learning experiences beyond the therapy room. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrial | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DDesign) - Departamento de Design | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Design – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0009-0004-1770-3391 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Isabela Batista Cristiano.pdf | 65,74 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons