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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62807
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Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
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dc.contributor.advisor | ANJOS NETO, Mario Rodrigues dos | - |
dc.contributor.author | PEREIRA, Dioclécio Lima da Silva Ribeiro | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-06T16:26:29Z | - |
dc.date.available | 2025-05-06T16:26:29Z | - |
dc.date.issued | 2025-04-10 | - |
dc.date.submitted | 2025-04-25 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, Dioclécio Lima da Silva Ribeiro. Análise de mercado e comportamento do consumidor no contexto da indústria de jogos eletrônicos no Brasil: um estudo sobre a escolha dos busy hard players entre os formatos de mídia de jogos. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62807 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a análise do comportamento do consumidor no contexto da indústria de jogos eletrônicos no Brasil, enfatizando o processo decisório e de compras dos busy hard players (indivíduos que jogam com frequência, porém interrompem o jogo para realizar atividades laborais). O objetivo da monografia é avaliar os fatores que influenciam a escolha desses consumidores entre os diferentes formatos de distribuição de jogos (físico, digital ou serviços de assinatura). Para alcançar esse propósito, adotou-se uma abordagem quantitativa, por meio da aplicação de questionário a indivíduos deste segmento, permitindo uma investigação sobre seus hábitos, preferências, frequência de aquisição, bem como sobre os elementos que influenciam suas decisões de compra. As principais conclusões do estudo indicam que os busy hard players tendem a favorecer a aquisição de jogos no formato digital, influenciados por questões relacionadas ao preço, relações sociais, acesso à internet de qualidade e posse de dispositivos eletrônicos. Por fim, a pesquisa contribui para o conhecimento acerca do comportamento do consumidor no setor de jogos eletrônicos, fornecendo subsídios teóricos e práticos que podem orientar a tomada de decisões estratégicas para empresas e profissionais de Marketing e Gestão. | pt_BR |
dc.format.extent | 54p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Processo decisório e de compras | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title | Análise de mercado e comportamento do consumidor no contexto da indústria de jogos eletrônicos no Brasil: um estudo sobre a escolha dos busy hard players entre os formatos de mídia de jogos. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3557303189888297 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study addresses consumer behavior within the electronic games industry in Brazil, emphasizing the decision-making and purchasing processes of busy hard players (individuals who play frequently but interrupt the game to carry out work activities). The main objective of this monograph is to assess the factors influencing these consumers when choosing between different game distribution formats (physical, digital, or subscription services). To achieve this goal, a quantitative approach was adopted through the application of a questionnaire to individuals in this segment, enabling an investigation into their habits, preferences, purchasing frequency, and the elements that influence their buying decisions. The main findings indicate that busy hard players tend to favor acquiring digital games, influenced by factors such as price, social relations, internet quality, and access to electronic devices. Ultimately, this research contributes to the understanding of consumer behavior in the electronic games sector, providing both theoretical and practical insights that can guide strategic decision-making for companies and professionals in Marketing and Management. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
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Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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