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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Bruno Gustavo Ferreira do-
dc.date.accessioned2025-05-09T16:51:45Z-
dc.date.available2025-05-09T16:51:45Z-
dc.date.issued2021-08-30-
dc.date.submitted2025-05-05-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Bruno Gustavo Ferreira do. Do Tradicional ao Digital: uma análise das estratégias de marketing digital utilizadas no Instagram por lojas do segmento de moda infantil situadas no Moda Center Santa Cruz. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso de Administração - Universidade Federal de Pernambuco, caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/62958-
dc.description.abstractO Polo de Confecção do Agreste de Pernambuco é um dos maiores polos confeccionistas do Brasil. Iniciado por meio do comércio de Sulanca em meados do século XX, vem se desenvolvendo e transformando a realidade da região. Atualmente, especialmente devido à Pandemia do Covid-19, as empresas precisaram estar presentes no ambiente digital. Dentre estes ambientes estão as mídias sociais, como por exemplo, o Instagram, o qual apresenta-se como uma das maiores mídias sociais do Brasil. Dito isto, a presente pesquisa se propõe a analisar as estratégias de marketing digital no Instagram por parte das empresas do segmento de moda infantil com pontos de venda no Moda Center Santa Cruz. Para isto, realizou-se um levantamento neste centro de compra das lojas do segmento infantil. Ao todo, foram identificadas 39 marcas, mas após a seleção de três requisitos, chegou-se a um total de 16 marcas cujos perfis foram pesquisados, monitorados e analisados em três etapas distintas, quais sejam: (1) análise geral de perfil, (2) postagens no feed de dezembro de 2020 a fevereiro de 2021 e (3) publicações no story durante uma semana. Como análise metodológica, foi adotado uma abordagem quantitativa não probabilista de nível exploratório-descritivo. Os dados coletados por meio dos formulários foram tratados com o auxílio do software Microsoft Excel. Os principais resultados são que os perfis analisados apresentam uma boa estrutura geral do perfil, as empresas utilizam pouco conteúdo audiovisual, especialmente os de longa duração, existem dificuldades em implementar estruturas de lojas virtuais e que das mais de 1.500 postagens identificadas concentram-se na tipologia de conteúdo de promoção.pt_BR
dc.format.extent73p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectModa Center Santa Cruzpt_BR
dc.subjectmídias sociais digitaispt_BR
dc.subjectmarketing digitalpt_BR
dc.titleDo tradicional ao digital: uma análise das estratégias de marketing digital utilizadas no Instagram por lojas do segmento de moda infantil situadas no Moda Center Santa Cruz.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxThe Confection Center of the Agreste of Pernambuco is one of the largest confectionary centers in Brazil. Starting through the Sulanca trade in the mid-twentieth century, it has been developing and transforming the reality of the region. Currently, especially due to the Covid-19 Pandemic, companies needed to be present in the digital environment. Among these environments are social media, such as Instagram, which presents itself as one of the largest social media in Brazil. That said, this research aims to analyze the digital marketing strategies on Instagram by companies in the children's fashion segment with points of sale in Moda Center Santa Cruz. For this, a survey was conducted in this shopping center of the stores of the children's segment, 39 brands were identified, but after the selection of three requirements it was arrived at a total of 16 brands whose profiles were researched, monitored and analyzed in three distinct stages: (1) general profile analysis, (2) posts in the feed from December 2020 to February 2021, and (3) story posts during one week. A non-probabilistic quantitative approach of exploratory-descriptive level was adopted, the data collected through the forms were treated with the help of Microsoft Excel 2016 software. The main results are that the analyzed profiles have a good overall profile structure, companies use little audiovisual content, especially long-form content, there are difficulties in implementing online store structures, and that of the more than 1,500 posts identified are concentrated in the promotion content typology.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado



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