Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63365
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Barbosa, Eduardo Romero Lopes | - |
dc.contributor.author | Silva, Ariel Guerra Agostinho da | - |
dc.date.accessioned | 2025-05-26T16:06:32Z | - |
dc.date.available | 2025-05-26T16:06:32Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-22 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-25 | - |
dc.identifier.citation | Silva, Ariel Guerra Agostinho da. Cybermangue da lama ao graphic: narrativas de produção. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Artes Visuais - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63365 | - |
dc.description.abstract | O seguinte texto apresenta o processo de idealização e desenvolvimento da História em Quadrinhos nomeada de CyberMangue, onde a narrativa se desenvolve inspirada na estética CyberPunk a partir de uma nova perspectiva, também utópica. Não é impossível imaginar um futuro onde a tecnologia estará arraigada em nosso cotidiano, presente até na forma como nos vestimos… entretanto, quando pensamos o desenvolvimento tecnológico para um ponto de vista mais local, devemos nos questionar como seria essa preponderância das tecnologias nas periferias da sua cidade? Seguindo esses questionamentos a construção desta Comic envolve aspectos da minha realidade como mulher nordestina e periférica, com referências tanto visuais quanto sonoras e também geográficas. | pt_BR |
dc.format.extent | 75 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Artes visuais | pt_BR |
dc.subject | História em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Manguebeat | pt_BR |
dc.subject | Cyberpunk | pt_BR |
dc.subject | Periferia | pt_BR |
dc.title | Cybermangue da lama ao graphic: narrativas de produção | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7541195151960059 | pt_BR |
dc.description.abstractx | El siguiente texto presenta el proceso de idealización y desarrollo del cómic CyberMangue, donde la narrativa se desarrolla inspirada en la estética CyberPunk desde una nueva perspectiva, también utópica. No es imposible imaginar un futuro en el que la tecnología esté arraigada en nuestro día a día, presente incluso en nuestra forma de vestir... sin embargo, cuando pensamos en el desarrollo tecnológico desde un punto de vista más local, debemos preguntarnos ¿cómo sería esta preponderancia de la tecnología en las afueras de tu ciudad? Siguiendo estas preguntas, la construcción de este cómic involucra aspectos de mi realidad como mujer del nordeste y de la periferia, con referencias visuales, sonoras y geográficas. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes::Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DA) - Departamento de Artes | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Artes Visuais – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Artes Visuais - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC ARIEL GUERRA.pdf | 34,52 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons