Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63534

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSALLES, André Mendes-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Alana Lívia Silva de-
dc.date.accessioned2025-06-02T17:47:40Z-
dc.date.available2025-06-02T17:47:40Z-
dc.date.issued2025-03-26-
dc.date.submitted2025-05-20-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Alana Lívia Silva de. Socioeducação e saberes docentes: "A missão é recuperar, cooperar e empoderar"pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63534-
dc.description.abstractA pesquisa tem como objetivo principal analisar as concepções pedagógicas de profissionais da educação que atuam em uma escola-anexo no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, com estudantes que estão inseridos no sistema socioeducativo, refletindo nesse processo sobre o papel da escolarização na reintegração dos jovens em situação de privação de liberdade. Partindo do pressuposto de que as práticas e concepções pedagógicas dos docentes não são neutras e refletem a trajetória de cada profissional, o artigo visa compreender as concepções que orientam o trabalho educativo desses docentes no contexto do sistema socioeducativo.pt_BR
dc.format.extent24p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSocioeducação;pt_BR
dc.subjectSistema socioeducativo;pt_BR
dc.subjectConcepção pedagógica.pt_BR
dc.titleSocioeducação e saberes docentes: "a missão é recuperar, cooperar e empoderar"pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3696395459820586pt_BR
dc.description.abstractxThe main objective of this research is to analyze the pedagogical concepts of education professionals working at an annex school in the municipality of Vitória de Santo Antão, Pernambuco, with students enrolled in the socioeducational system. The study reflects on the role of schooling in the reintegration of young people in situations of deprivation of liberty. Based on the assumption that the practices and pedagogical concepts of teachers are not neutral and reflect each professional's personal trajectory, the article aims to understand the concepts that guide the educational work of these teachers within the context of the socioeducational system.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo pt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Alana Lívia Silva de Oliveira .pdf296,12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons