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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64746

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMIRANDA, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorSILVEIRA, Luma Alves da-
dc.date.accessioned2025-07-31T13:46:42Z-
dc.date.available2025-07-31T13:46:42Z-
dc.date.issued2011-12-09-
dc.date.submitted2025-07-28-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Luma Alves da. Por que eu amo Melissa? Fatores que levam ao envolvimento com uma marca. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64746-
dc.description.abstractEm tempos que se diferenciar de seus concorrentes no mercado é a chave para o crescimento de grandes marcas e produtos, os designers lidam com barreiras para identificar se suas criações vão ter sucesso ou não dentro do mercado cada vez mais competitivo. Para conquistar seu espaço na mente e no coração dos consumidores as marcas procuram cada vez mais desenvolver laços afetivos com quem os consomem definindo esta relação para além da troca econômica, ou seja, para o universo simbólico. Para o sucesso estratégico do desenvolvimento de produtos e coleções das marcas no contemporâneo, se faz necessário identificar os fatores que mexam com o emocional dos usuários nos produtos. Este trabalho se propõe, por meio do estudo das consumidoras apaixonadas pela Melissa, que foi escolhida por ser uma marca que atende ao critério de ter consumidoras altamente envolvidas ao ponto de serem apaixonadas pela marca, a partir da análise de como esta relação foi construída no universo de consumo da Melissa o objetivo é entender os fatores que levam ao envolvimento das consumidoras com marcas. Após a análise das entrevistas feitas com consumidoras que se consideram apaixonadas, foi identificado que a presença da Melissa na vida das consumidoras desde a infância até hoje, o status que o produto traz para elas, a lembrança da primeira sandália da marca, o cheiro característico dos produtos e o amor e carinho que elas sentem pela Melissa são os fatores tangíveis e intangíveis que fazem com que as apaixonadas se envolvam com a Melissa.pt_BR
dc.format.extent67p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectModa - Consumopt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMelissapt_BR
dc.titlePor que eu amo Melissa? Fatores que levam ao envolvimento com uma marca.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2655141635501628pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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