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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCRAMER, Luciana-
dc.contributor.authorSOARES, Breno Carvalho-
dc.date.accessioned2025-08-26T12:20:12Z-
dc.date.available2025-08-26T12:20:12Z-
dc.date.issued2025-08-14-
dc.date.submitted2025-08-18-
dc.identifier.citationSOARES, Breno. Café do Virgulino: um estudo de caso sobre a estratégia de comunicação de um restaurante que fomenta a cultura popular nordestina. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso Administração - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65434-
dc.description.abstractO trabalho realizado apresenta a trajetória do restaurante Café do Virgulino, um Café com temática voltada a cultura popular nordestina, que fica localizado na cidade de Caruaru-PE, conhecida popularmente como a capital do forró. O objetivo do estudo é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pelo Café e como se deu, tanto seu posicionamento de marca e criação de identidade, quanto o posicionamento de comunicação nas mídias sociais. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa que se classifica como exploratória e descritiva. Os dados para a pesquisa foram coletados por meio de entrevista semi-estruturada, sendo previamente roteirizada. O estudo aponta que a estratégia em comunicar a marca, cria uma identidade própria. E que o fortalecimento da marca é um ponto para o empreendimento ser bem sucedido. O estudo também aponta que a boa utilização das mídias sociais pelo Café do Virgulino são uma ferramenta de excelência para o marketing e comunicação da marca.pt_BR
dc.format.extent40p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectCafé do Virgulinopt_BR
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleCafé do Virgulino: um estudo de caso sobre a estratégia de comunicação de um restaurante que fomenta a cultura popular nordestina.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3546449865255572pt_BR
dc.description.abstractxThis study presents the trajectory of Café do Virgulino, a restaurant with a theme centered on Northeastern Brazilian folk culture, located in the city of Caruaru-PE, popularly known as the capital of forró. The study's objective is to analyze the communication strategies employed by the Café and how its brand positioning, identity creation, and communication positioning on social media were developed. It is a qualitative research study classified as exploratory and descriptive. Research data were collected through a semi-structured interview, guided by a pre-defined script. The study indicates that the strategy for communicating the brand creates its own distinct identity. Furthermore, brand strengthening is a key factor for the business venture's success. The study also points out that Café do Virgulino's effective use of social media serves as an excellent tool for brand marketing and communication.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

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