Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901
Compartilhe esta página
Título: | Leila quer ser borboleta: ilustrações como narrativas visuais para livros infantis. |
Autor(es): | BARROS, Dayane de Souza Lira |
Palavras-chave: | Desenvolvimento infantil; Criatividade; Ilustração infantil; Literatura infantil; Narrativas visuais |
Data do documento: | 12-Ago-2025 |
Citação: | BARROS, Dayane de Souza Lira. Leila quer ser borboleta : ilustrações como narrativas visuais para livros infantis. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2025. |
Abstract: | A ilustração é uma ferramenta de extrema relevância para a aprendizagem. No campo literário infantil, por parte dos indivíduos, os desenhos possuem pouca importância em relação as palavras. Mediante a esse fato, é natural que ao longo do desenvolvimento humano, seja perdida as capacidades criativas e habilidades de interpretação. O presente memorial, visa apresentar a dimensão da imagem na produção de narrativas visuais para livros direcionados ao público infantil durante o estágio pré-operatório, segundo Piaget (1980), entre os 4 e 6 anos, utilizando a metodologia de Munari (2008) para definir as etapas da estrutura. Como resultado, o processo da produção do livro físico ilustrado nomeado de “Leila quer ser borboleta”, desenvolvido pela autora, seguido pela metodologia projetual de Lins (2002). |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65901 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Dayane de Souza Lira Barros.pdf | 7,65 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons