Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFELIPE, André Anderson Cavalcante
dc.contributor.authorSANTOS, Charlene Maria dos
dc.date.accessioned2014-07-30T14:36:09Z
dc.date.available2014-07-30T14:36:09Z
dc.date.issued2011-01-16
dc.identifier.citationFELIPE, André A. C. ; SANTOS, Charlene Maria dos . Leitura e gestão do conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares. In: XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011, São Luís. XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037
dc.description.abstractApresenta a biblioteca escolar como espaço propício para a construção de conhecimento de forma colaborativa, fazendo uso da leitura com base na perspectiva do Letramento, Estética da Recepção e Sociointeracionismo. Mostra a Gestão do Conhecimento como um processo que pode ser utilizado na Biblioteca Escolar para otimizar o desenvolvimento de saberes de forma colaborativa entre os seus participantes através de práticas leitoras. Aponta que a biblioteca escolar deve atuar como um espaço informacional dinâmico, oferecendo suporte para suprir as necessidades de seus usuários, implementando propostas de aprendizagem por meio da leitura. Finaliza expondo que o papel do Bibliotecário é imprescindível para que as ações de desenvolvimento de aprendizagem através da Leitura e da Gestão do Conhecimento de fato aconteçam na Biblioteca Escolar.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherXIV Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteca Escolarpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectConcepções de Leiturapt_BR
dc.subjectGestão do Conhecimentopt_BR
dc.subjectBibliotecáriopt_BR
dc.titleLeitura e Gestão do Conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares: Perspectivas Colaborativaspt_BR
dc.typeWorking Paperpt_BR
Aparece nas coleções:Artigos de periódicos (CAC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEITURA E GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO BASE DA APRENDIZAGEM EM BIBLIOTECAS ESCOLARES PERSPECTIVAS COLABORATIVAS.pdf110,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.