Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | FELIPE, André Anderson Cavalcante | |
| dc.contributor.author | SANTOS, Charlene Maria dos | |
| dc.date.accessioned | 2014-07-30T14:36:09Z | |
| dc.date.available | 2014-07-30T14:36:09Z | |
| dc.date.issued | 2011-01-16 | |
| dc.identifier.citation | FELIPE, André A. C. ; SANTOS, Charlene Maria dos . Leitura e gestão do conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares. In: XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011, São Luís. XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037 | |
| dc.description.abstract | Apresenta a biblioteca escolar como espaço propício para a construção de conhecimento de forma colaborativa, fazendo uso da leitura com base na perspectiva do Letramento, Estética da Recepção e Sociointeracionismo. Mostra a Gestão do Conhecimento como um processo que pode ser utilizado na Biblioteca Escolar para otimizar o desenvolvimento de saberes de forma colaborativa entre os seus participantes através de práticas leitoras. Aponta que a biblioteca escolar deve atuar como um espaço informacional dinâmico, oferecendo suporte para suprir as necessidades de seus usuários, implementando propostas de aprendizagem por meio da leitura. Finaliza expondo que o papel do Bibliotecário é imprescindível para que as ações de desenvolvimento de aprendizagem através da Leitura e da Gestão do Conhecimento de fato aconteçam na Biblioteca Escolar. | pt_BR |
| dc.language.iso | other | pt_BR |
| dc.publisher | XIV Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informação | pt_BR |
| dc.subject | Biblioteca Escolar | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Concepções de Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Gestão do Conhecimento | pt_BR |
| dc.subject | Bibliotecário | pt_BR |
| dc.title | Leitura e Gestão do Conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares: Perspectivas Colaborativas | pt_BR |
| dc.type | Working Paper | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Artigos de periódicos (CAC) | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LEITURA E GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO BASE DA APRENDIZAGEM EM BIBLIOTECAS ESCOLARES PERSPECTIVAS COLABORATIVAS.pdf | 110,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

