Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037
Comparte esta pagina
Título : | Leitura e Gestão do Conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares: Perspectivas Colaborativas |
Autor : | FELIPE, André Anderson Cavalcante SANTOS, Charlene Maria dos |
Palabras clave : | Biblioteca Escolar; Leitura; Concepções de Leitura; Gestão do Conhecimento; Bibliotecário |
Fecha de publicación : | 16-ene-2011 |
Editorial : | XIV Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informação |
Citación : | FELIPE, André A. C. ; SANTOS, Charlene Maria dos . Leitura e gestão do conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares. In: XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011, São Luís. XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011. |
Resumen : | Apresenta a biblioteca escolar como espaço propício para a construção de conhecimento de forma colaborativa, fazendo uso da leitura com base na perspectiva do Letramento, Estética da Recepção e Sociointeracionismo. Mostra a Gestão do Conhecimento como um processo que pode ser utilizado na Biblioteca Escolar para otimizar o desenvolvimento de saberes de forma colaborativa entre os seus participantes através de práticas leitoras. Aponta que a biblioteca escolar deve atuar como um espaço informacional dinâmico, oferecendo suporte para suprir as necessidades de seus usuários, implementando propostas de aprendizagem por meio da leitura. Finaliza expondo que o papel do Bibliotecário é imprescindível para que as ações de desenvolvimento de aprendizagem através da Leitura e da Gestão do Conhecimento de fato aconteçam na Biblioteca Escolar. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037 |
Aparece en las colecciones: | Artigos de periódicos (CAC) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEITURA E GESTÃO DO CONHECIMENTO COMO BASE DA APRENDIZAGEM EM BIBLIOTECAS ESCOLARES PERSPECTIVAS COLABORATIVAS.pdf | 110,21 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.