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Título : Leitura e Gestão do Conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares: Perspectivas Colaborativas
Autor : FELIPE, André Anderson Cavalcante
SANTOS, Charlene Maria dos
Palabras clave : Biblioteca Escolar; Leitura; Concepções de Leitura; Gestão do Conhecimento; Bibliotecário
Fecha de publicación : 16-ene-2011
Editorial : XIV Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da informação
Citación : FELIPE, André A. C. ; SANTOS, Charlene Maria dos . Leitura e gestão do conhecimento como base da aprendizagem em Bibliotecas Escolares. In: XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011, São Luís. XIV Encontro Regional de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciências da Informação, 2011.
Resumen : Apresenta a biblioteca escolar como espaço propício para a construção de conhecimento de forma colaborativa, fazendo uso da leitura com base na perspectiva do Letramento, Estética da Recepção e Sociointeracionismo. Mostra a Gestão do Conhecimento como um processo que pode ser utilizado na Biblioteca Escolar para otimizar o desenvolvimento de saberes de forma colaborativa entre os seus participantes através de práticas leitoras. Aponta que a biblioteca escolar deve atuar como um espaço informacional dinâmico, oferecendo suporte para suprir as necessidades de seus usuários, implementando propostas de aprendizagem por meio da leitura. Finaliza expondo que o papel do Bibliotecário é imprescindível para que as ações de desenvolvimento de aprendizagem através da Leitura e da Gestão do Conhecimento de fato aconteçam na Biblioteca Escolar.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10037
Aparece en las colecciones: Artigos de periódicos (CAC)



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