Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10097

Share on

Title: Recursos de formulação e visualização de indicadores para apoiar processos de gestão educacional em IESS
Authors: PRESSER, Nadi Helena
SILVA, Eli Lopes da
SANTOS, Raimundo Nonato Macedo dos
Keywords: Indicadores; Visualização de Informação; Ciência da Informação; Gestão Educacional; Instituição de Ensino Superior
Issue Date: Jan-2010
Publisher: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação
Citation: PRESSER, N. H. ; SILVA, E. L. ; SANTOS, R. N. M. . Recursos de Formulação e Visualização de Indicadores para Apoiar Processos de Gestão em IES. Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 7, p. 247-259, 2010.
Series/Report no.: v 7;n 2
Abstract: Os principais objetivos deste estudo é apresentar os recursos de visualização das informações produzidas pelo sistema de gestão educacional da educação superior do Senac/SC, estruturado com base em indicadores de qualidade. A concepção lógica do ciclo da informação do sistema está fundamentada em uma perspectiva teórica que envolveu um diálogo multidisciplinar, buscando interfaces com autores da ciência da informação no estabelecimento de fluxos de comunicação e de estruturas de visualização da informação. Dessa forma, apresenta uma estrutura de visualização da informação interativa, utilizando a técnica conhecida como dashboard com o objetivo de auxiliar os usuários no processo de monitoramento e recuperação das informações. O trabalho enfoca como as informações produzidas pelo sistema são registradas e visualizadas com o objetivo de potencializar a apropriação da informação e ativar o conhecimento dos gestores sobre a performance das Faculdades de Tecnologia Senac em Santa Catarina.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10097
ISSN: 1678-765X.
Appears in Collections:Artigos de periódicos (CAC)



This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.