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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorLEÃO, André Luiz Maranhão de Souza
dc.contributor.authorCAMARGO, Thiago Ianatoni
dc.date.accessioned2015-03-06T12:16:14Z
dc.date.available2015-03-06T12:16:14Z
dc.date.issued2013-05-28
dc.identifier.citationCAMARGO, Thiago Ianatoni; LEÃO, André Luiz Maranhão de Souza. Pulando a cerca ponto com: uma arqueologia do discurso da mercantilização do adultério à luz da estilização da sexualidade de Michel Foucault. Recife, 2013. 225 f. Dissertação (mestrado) - UFPE, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-graduação em Administração, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11015
dc.description.abstractA questão do adultério se mostra a muito um tema de assunto tanto popular quanto acadêmico. Recentemente organizações aportaram no Brasil convertendo o discurso do adultério a produto, ofertando um serviço de agenciamento do adultério, promovendo-se por meio de polêmicas atividades de marketing e colocando a articulação sobre o discurso do adultério em certa evidência. Partindo de uma concepção epistemológica de que a verdade se faz sobre condições contingentes e históricas, questionamos sobre qual alicerce o discurso do adultério mercantil se faz possível no contemporâneo. Questão esta que nos leva a revisitar o significado do adultério em diferentes momentos bem como buscar na teoria social de Michel Foucault sobre a subjetivação do sujeito como lente para fomentar um olhar crítico sobre o fenômeno. Por meio de uma arqueologia inspirada em Foucault, analisamos o discurso do adultério em meio à articulação discursiva de três agentes discursivos: o produtor, o mediador e a opinião pública, o que nos levou a identificação das formações discursivas que evidenciam uma condição de existência a um cuidado de si, do conjunge e do outro alicerçado sobre a lógica do consumo e que, portanto, encontra espaço para a institucionalização do adultério como prática ética e moral. Por outro lado uma resistência a essa verdade também se faz identificada de modo que por fim, discutimos sobre implicações sociais e acadêmicas como contribuição deste trabalho.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdultériopt_BR
dc.subjectMarketing Críticopt_BR
dc.subjectFoucaultpt_BR
dc.subjectSubjetividadept_BR
dc.subjectArqueologiapt_BR
dc.titlePulando a cerca ponto com: uma arqueologia do discurso da mercantilização do adultério à luz da estilização da sexualidade de Michel Foucaultpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

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