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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11365

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRezende, Antônio Paulo -
dc.contributor.authorMatta, Giuliana de Cássia Pinto da-
dc.date.accessioned2015-03-09T12:37:00Z-
dc.date.available2015-03-09T12:37:00Z-
dc.date.issued2013-07-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11365-
dc.description.abstractEste trabalho visa desnaturalizar os discursos que associaram as campanhas eleitorais a meros atos de ação político-ideológica, ou acordos partidários, entre os anos de 1950 e 1958, em Pernambuco. Durante este período as eleições sofriam influências diretas das praticas de mandonismo local, entretanto, é possível notar que estas práticas já não se mostravam suficientes para a vitória de um determinado candidato. Através da documentação analisada percebeu-se que era cada vez mais comum uma sistematização das campanhas eleitorais, com a contratação de profissionais de propaganda para elaborar músicas promocionais, cartazes ou oferecer diretrizes para a organização de comícios. Esta organização profissionalizou-se ao ponto de, em 1958 pela primeira vez, ser contratada uma agência de publicidade especificamente para a realização de uma campanha eleitoral.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPernambucopt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectCampanhas eleitoraispt_BR
dc.subjectAgências de publicidadept_BR
dc.titleOs modos de fabricação das campanhas eleitorais: Pernambuco (1950-1958)pt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - História

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