Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1237
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MENDONÇA, José Ricardo Costa de | pt_BR |
dc.contributor.author | BARROS, Heitor Arôxa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2014-06-12T15:08:39Z | |
dc.date.available | 2014-06-12T15:08:39Z | |
dc.date.issued | 2011-01-31 | pt_BR |
dc.identifier.citation | Arôxa Barros, Heitor; Ricardo Costa de Mendonça, José. Relação tutor-aluno: um estudo sobre o e-mentoring e aspectos de gerenciamento de impressões em Pós-graduação de Administração na educação a distância. 2011. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1237 | |
dc.description.abstract | No Brasil o tema e-mentoring ainda é pouco explorado, e quando relacionado ao gerenciamento de impressões, não se observa na literatura relatos desses temas. Esta pesquisa teve por objetivo investigar como ocorre a relação de e-mentoring e os aspectos de gerenciamento de impressão entre tutor e aluno (mentor-mentorado) de pós-graduação em administração na modalidade a distância. Adotou uma abordagem qualitativa para coleta e análise dos dados, utilizando entrevistas e análise de documentos como técnica de coleta, e análise de conteúdo para análise dos dados. Os resultados revelaram que o professor tutor pode fornecer apoio de carreira e psicossocial para o aluno mentorado em um curto prazo, de aproximadamente 40 dias, discordando de Kram (1985), o qual observou de 6 meses a 1 ano. As funções de carreira apresentaram uma maior evidência quando comparada às funções psicossociais. A simpatia e o carisma do tutor mentor são considerados como um fator determinante na escolha do mentor. No aspecto do gerenciamento de impressões, a estratégia mais utilizada para estabelecer e manter a relação de mentoria virtual foi a insinuação, e a única tática evidenciada para isso foi a assertividade. De maneira geral, o presente estudo contribuiu para o entendimento e a expansão dos temas e-mentoring, gerenciamento de impressões na web e EAD. E também pôde mostrar que a relação de mentoria virtual traz melhoria na qualidade dos relacionamentos entre professor tutor e aluno | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | E-mentoring | pt_BR |
dc.subject | Gerenciamento de impressões | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância. | pt_BR |
dc.title | Relação tutor-aluno: um estudo sobre o e-mentoring e aspectos de gerenciamento de impressões em Pós-graduação de Administração na educação a distância | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Administração |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo3438_1.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons