Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28902

Compartilhe esta página

Título: Utilização de espaços não-formais como auxílio no processo de ensinoaprendizagem de botânica
Autor(es): SILVA, Márcia Maria da
Palavras-chave: Botânica – Estudo e Ensino; Ensino de Ciências; Espaços não Formais de Ensino
Data do documento: 12-Dez-2018
Citação: SILVA, M. M.
Abstract: O presente trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo identificar espaços não formais na cidade de Chã Grande – Pernambuco – Brasil que tenham potencial para o ensino de Botânica. Sabendo que a mesma nos cerca e é essencial a vida, desenvolver alternativas para que seu ensino se torne dinâmico se faz necessário, uma vez que seu ensino enfrenta dificuldades de assimilação. A pesquisa foi feita na cidade de Chã Grande, localizada no interior do estado de Pernambuco, englobando revisão bibliográfica, levantamento das áreas verdes existentes na cidade, descrição e localização das áreas encontradas e traz algumas alternativas de planos de aulas de botânica para serem desenvolvidos em espaços não formais. Através dos resultados é possível notar que os espaços simples existentes, muitas vezes despercebidos, oferece ao professor várias possibilidades de desenvolver aulas excelentes colocando o aluno em contato direto com a natureza. Visando isso, ao demonstrar algumas alternativas, sendo elas de fácil acesso, incentiva o professor a desenvolver aulas que desperte a curiosidade dos alunos fazendo com que eles voltem a visão para os seres que são responsáveis pela manutenção da vida, as plantas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28902
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Márcia Maria da. 2018.2.pdf2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons