Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28902

Share on

Title: Utilização de espaços não-formais como auxílio no processo de ensinoaprendizagem de botânica
Authors: SILVA, Márcia Maria da
Keywords: Botânica – Estudo e Ensino; Ensino de Ciências; Espaços não Formais de Ensino
Issue Date: 12-Dec-2018
Citation: SILVA, M. M.
Abstract: O presente trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo identificar espaços não formais na cidade de Chã Grande – Pernambuco – Brasil que tenham potencial para o ensino de Botânica. Sabendo que a mesma nos cerca e é essencial a vida, desenvolver alternativas para que seu ensino se torne dinâmico se faz necessário, uma vez que seu ensino enfrenta dificuldades de assimilação. A pesquisa foi feita na cidade de Chã Grande, localizada no interior do estado de Pernambuco, englobando revisão bibliográfica, levantamento das áreas verdes existentes na cidade, descrição e localização das áreas encontradas e traz algumas alternativas de planos de aulas de botânica para serem desenvolvidos em espaços não formais. Através dos resultados é possível notar que os espaços simples existentes, muitas vezes despercebidos, oferece ao professor várias possibilidades de desenvolver aulas excelentes colocando o aluno em contato direto com a natureza. Visando isso, ao demonstrar algumas alternativas, sendo elas de fácil acesso, incentiva o professor a desenvolver aulas que desperte a curiosidade dos alunos fazendo com que eles voltem a visão para os seres que são responsáveis pela manutenção da vida, as plantas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28902
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Silva, Márcia Maria da. 2018.2.pdf2 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons