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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30443

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dc.contributor.advisorSILVA, Eduardo Duarte Gomes da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Raquel Assunção-
dc.date.accessioned2019-05-02T19:27:21Z-
dc.date.available2019-05-02T19:27:21Z-
dc.date.issued2018-03-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/30443-
dc.description.abstractNeste trabalho me proponho a investigar que tipo de experiência sensível as imagens fixas (como fotografias e pinturas) e as imagens em movimento (como a videoarte e o cinema) proporcionam ao borrarem as fronteiras que tradicionalmente as separam. Nesse sentido, o estudo atravessará algumas das diversas maneiras pelas quais as artes e os processos comunicacionais entram em contato, com especial atenção aos trabalhos do pintor estadunidense Edward Hopper e do cineasta Roy Andersson, além de colocar em perspectiva algumas das várias noções de tempo que tivemos ao longo da história. Será ainda fundamental o suporte teórico de autores como Hans Ulrich Gumbrecht e John Dewey no que tange às suas articulações sobre experiência estética. Estas, em atrito com a filosofia de Henri Bergson acerca da duração (durée) e com a contribuição de estudiosos como Georges Didi-Huberman e Mauricio Lissovsky, me permitirão delinear a ideia de uma experiência sensível de duração.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPqpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDuraçãopt_BR
dc.subjectExperiência estéticapt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.titleEntretempos: a experiência sensível de duração que atravessa e aproxima imagens fixas e em movimentopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8213296308094058pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9124646423472615pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Comunicacaopt_BR
dc.description.abstractxIn this work, I propose to investigate what kind of sensitive experience fixed images (such as photographs and paintings) and moving images (such as video art and cinema) provide by blurring the boundaries that traditionally separate them. In this sense, the study will go through some of the many ways in which the arts and communication processes come into contact, with particular attention to the works of the American painter Edward Hopper and filmmaker Roy Andersson, and put into perspective some of the various notions of time we had throughout history. The theoretical support of authors such as Hans Ulrich Gumbrecht and John Dewey regarding their articulations on aesthetic experience will also be fundamental. These, in friction with the philosophy of Henri Bergson about the duration (durée) and with the contribution of scholars like Georges Didi-Huberman and Mauricio Lissovsky, will allow me to delineate the idea of a sensitive experience of duration.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

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