Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3200
Comparte esta pagina
Título : | Modelo de melhoria contínua do design de websites baseado na web analítica |
Autor : | da Fonte de Moraes Cavalcanti, Flávia |
Palabras clave : | Web analítica; Melhoria contínua de websites; Web design |
Fecha de publicación : | 31-ene-2009 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | da Fonte de Moraes Cavalcanti, Flávia; Ferreira da Costa Campos, Fábio. Modelo de melhoria contínua do design de websites baseado na web analítica. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009. |
Resumen : | As estatísticas de acesso de um website chegaram a uma complexidade e possibilidades de detalhamento muito avançadas em função do surgimento da web analítica. Segundo a WAA1, web analítica é a medição, coleta, análise e comunicação de dados da Internet para os fins de compreensão e de otimização de uso da web. Através de uma ferramenta, que funciona na internet, é possível identificar o que funciona e o que não funciona em um website, do ponto de vista do usuário. O objetivo desta pesquisa é investigar as técnicas e ferramentas de web analítica e desenvolver um modelo para avaliação e melhoria contínua do design de websites. O modelo possibilitará, a partir de dados de uso do site, avaliar e implementar melhorias de design e medir seus resultados comprovando a eficiência da solução adotada. O modelo proposto também servirá de orientação para a equipe de criação, tomar a melhor decisão de design para um projeto de website. Desta forma, esperamos evidenciar e comprovar a importância de um acompanhamento analítico de website |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3200 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo2198_1.pdf | 2,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons