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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32473

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCARREIRO, Rodrigo Octávio D'Azevedo-
dc.contributor.authorDOMINGUES, Matheus Cartaxo-
dc.date.accessioned2019-09-10T21:05:30Z-
dc.date.available2019-09-10T21:05:30Z-
dc.date.issued2018-02-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32473-
dc.description.abstractEsta dissertação é um estudo sobre o cinema de Brian De Palma. Na “Introdução”, são apresentadas três abordagens recorrentes na fortuna crítica sobre De Palma, constatando-se que elas têm em comum o fato de tratarem os filmes em função de elementos que lhes são exteriores. Neste estudo, propõe-se uma análise em que a obra do cineasta seja considerada de forma autônoma. Para isso, parte-se da observação de uma recorrência narrativa nos filmes: a ambientação em mundos corrompidos dos quais as personagens são parte, tentam sair ou se encontram livres. Esses três tipos de jornadas orientam a divisão dos capítulos do estudo, respectivamente: “Inferno”, “Purgatório” e “Paraíso”. Ao longo deles, serão também levados em consideração aspectos formais para se analisar, principalmente, quatro filmes: Olhos de Serpente (Snake Eyes, 1998), Um Tiro na Noite (Blow Out, 1980), O Pagamento Final (Carlito’s Way, 1993) e Missão: Marte (Mission to Mars, 2000). Através do estabelecimento de comparações entre os filmes, será evidenciada, ao fim do estudo, a existência de uma ordem narrativa subjacente e inerente à filmografia de Brian De Palma.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBrian De Palmapt_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.subjectEstética cinematográficapt_BR
dc.titleInferno, purgatório e paraíso em Brian De Palmapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1867594393012930pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0263456536361820pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Comunicacaopt_BR
dc.description.abstractxThis thesis is a study on Brian De Palma’s cinema. In its “Introduction”, three current approaches of De Palma’s critical fortune are presented, showing that they commonly treat the films in function of elements that are external to them. In this study, an analysis is proposed in which the work of the filmmaker is considered in an autonomous way. For this, it begins by observing a narrative recurrence in the films: the setting in corrupted worlds, of which the main characters are part, try to escape or are free. These three types of journeys guide the division of the study in chapters, respectively: “Hell”, “Purgatory”, and “Paradise”. Throughout them, formal aspects will also be taken into account in order to analyze four films specially: Snake Eyes (1998), Blow Out (1981), Carlito’s Way (1993) and Mission to Mars (2000). By establishing comparisons between the films, it will be shown, at the end of the study, the existence of a narrative order that both underlies and is inherent to the filmography of Brian De Palma.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

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