Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33465
Compartilhe esta página
Título: | Reinventando o "Eu": proposta metodológica para agir sobre o bloqueio criativo. |
Autor(es): | SOUZA, Filipe Artur Honorato Ferreira de |
Palavras-chave: | Criatividade; Abordagem interdisciplinar do conhecimento; Hábito (Psicologia) |
Data do documento: | 6-Dez-2017 |
Citação: | SOUZA, Filipe Artur Honorato Ferreira de. Reinventando o "Eu": proposta metodológica para agir sobre o bloqueio criativo. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | No mundo Digital em que vivemos, encontrar saídas criativas para os nossos problemas individuais e organizacionais é cada vez mais fundamental. Apesar disso, a criatividade ainda é muito comumente percebida como um “dom” ou um “talento” de poucos. Este trabalho se propõe a resgatar noções de criatividade, partindo do pressuposto de que ela é uma sensibilidade inata a todos nós: analisando o fenômeno “bloqueio criativo” a partir da ótica dos hábitos, que são peças chaves que moldam o nosso comportamento, vamos identificar e mapear os mecanismos que constroem essa miopia criativa ao longo do processo social. Traçando relações entre diversas literaturas, de forma transdisciplinar, este trabalho engloba conhecimentos do Design, da Medicina, da Neurociência, da Administração, da Pedagogia, do Teatro e das Artes; convergindo-os a um objetivo em comum: o de entender o que é o bloqueio criativo, quais são as suas causas e recompensas, e o que podemos fazer para manipulá-lo, através dos hábitos, a fim de alcançarmos o desbloqueio criativo; melhorando, assim, tanto as nossas saúdes (mente, corpo e alma) e nossa relação de bem-estar, como o volume e a qualidade de nossos produtos criativos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33465 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, Filipe Artur Honorato Ferreira de.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons