Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36924

Comparte esta pagina

Título : A relevância da aula de campo no processo educacional de Ciências/Biologia pelo olhar de professores da Rede Básica
Autor : CLEMENTINO, Jackson de Barros
Palabras clave : Biologia- Estudo e Ensino; Aprendizagem; Aula Prática
Fecha de publicación : 6-dic-2019
Citación : CLEMENTINO, J. B.
Resumen : As disciplinas de Ciências e Biologia proporcionam contextos singulares para a elaboração de aulas em ambientes não formais. A aula de campo, por exemplo, é uma alternativa bastante interessante para uma formação expressiva de conhecimentos. Este trabalho, acompanhou, explorou e analisou as vertentes da estratégia didática (aula de campo) pelas narrativas de profissionais da educação no ensino básico. Os argumentos dos docentes foram alcançados por meio de entrevistas buscando compreender o percurso acadêmico dos professores, seus desafios, conquistas e o que os levou a chegar até a profissão docente. Tudo isso possibilitou uma discussão quanto a atuação desses profissionais e a utilização da aula de campo como ferramenta de ampliação do ensino e da aprendizagem. Constatou-se as barreiras para a construção dessas aulas, mas principalmente as opiniões e histórias que aulas desse tipo proporcionam. Logo se notou a relevância dessa estratégia no contexto educacional e as diversas oportunidades surgidas por ela. Os profissionais de educação concordam com a eficiência da aula de campo e apontam os ganhos do uso desse modelo em prol do melhor desenvolvimento possível dos estudantes e mesmo professores.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/36924
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CLEMENTINO, JACKSON DE BARROS.pdf884,9 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons