Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorCAVALCANTI, Isabella Macário Ferro-
dc.contributorMESQUITA, Gemilton de Freitas-
dc.contributorSOUZA, Jaqueline Barbosa de-
dc.contributorANJOS, Ketly Rodrigues Barbosa dos-
dc.contributorBEZERRA, Matheus Henrique dos Anjos-
dc.contributorMORAIS, Mayara Nadja de Aguiar-
dc.contributorSALES, Samilly Gabrielly dos Santos-
dc.contributorMEDEIROS, Sandrelli Meridiana de Fátima Ramos dos Santos-
dc.contributorSILVA, Tatiane Fonseca da-
dc.contributorSILVA, Thaís Soares da-
dc.date.accessioned2020-07-22T13:01:06Z-
dc.date.available2020-07-22T13:01:06Z-
dc.date.issued2020-06-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556-
dc.descriptionEm decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, as escolas foram um dos primeiros alvos das restrições impostas como medidas de isolamento pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde. No lugar das grandes salas de aulas e pátios cheios de estudantes, as aulas presenciais deram lugar às aulas remotas através do ensino a distância também denominado de E-learning (aprendizagem eletrônica). Assim, as ferramentas tecnológicas tornam-se indispensáveis para que a educação aconteça. Diante das atuais mudanças ocorridas no cenário da educação, as escolas, professores, estudantes, bem como toda família vêm passando por um processo de adaptação, levantando a diversas discussões sobre as possibilidades para o ensino a distância e a fluidez do conhecimento, trazendo novas perspectivas para a educação. Desta forma, entendemos que as dinâmicas da aprendizagem, afetadas pelo distanciamento e isolamento social, precisam ter um olhar diferenciado e devem orientar para o desenvolvimento de competências auto-reflexivas, críticas e autônomas, colocando o estudante como protagonista do processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRfb Editorapt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEduca Coronavíruspt_BR
dc.subjectEducação-Infantojuvenilpt_BR
dc.subjectIsolamento Socialpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectFatos e Fakespt_BR
dc.subjectJogo-Covid-19pt_BR
dc.titleEducação infantojuvenil em tempos de isolamento socialpt_BR
dc.typeCartilhapt_BR
Aparece nas coleções:REA - Cartilha

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Livro 4_Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social.pdf14,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons