Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor | CAVALCANTI, Isabella Macário Ferro | - |
dc.contributor | MESQUITA, Gemilton de Freitas | - |
dc.contributor | SOUZA, Jaqueline Barbosa de | - |
dc.contributor | ANJOS, Ketly Rodrigues Barbosa dos | - |
dc.contributor | BEZERRA, Matheus Henrique dos Anjos | - |
dc.contributor | MORAIS, Mayara Nadja de Aguiar | - |
dc.contributor | SALES, Samilly Gabrielly dos Santos | - |
dc.contributor | MEDEIROS, Sandrelli Meridiana de Fátima Ramos dos Santos | - |
dc.contributor | SILVA, Tatiane Fonseca da | - |
dc.contributor | SILVA, Thaís Soares da | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-22T13:01:06Z | - |
dc.date.available | 2020-07-22T13:01:06Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556 | - |
dc.description | Em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, as escolas foram um dos primeiros alvos das restrições impostas como medidas de isolamento pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde. No lugar das grandes salas de aulas e pátios cheios de estudantes, as aulas presenciais deram lugar às aulas remotas através do ensino a distância também denominado de E-learning (aprendizagem eletrônica). Assim, as ferramentas tecnológicas tornam-se indispensáveis para que a educação aconteça. Diante das atuais mudanças ocorridas no cenário da educação, as escolas, professores, estudantes, bem como toda família vêm passando por um processo de adaptação, levantando a diversas discussões sobre as possibilidades para o ensino a distância e a fluidez do conhecimento, trazendo novas perspectivas para a educação. Desta forma, entendemos que as dinâmicas da aprendizagem, afetadas pelo distanciamento e isolamento social, precisam ter um olhar diferenciado e devem orientar para o desenvolvimento de competências auto-reflexivas, críticas e autônomas, colocando o estudante como protagonista do processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Rfb Editora | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educa Coronavírus | pt_BR |
dc.subject | Educação-Infantojuvenil | pt_BR |
dc.subject | Isolamento Social | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Fatos e Fakes | pt_BR |
dc.subject | Jogo-Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social | pt_BR |
dc.type | Cartilha | pt_BR |
Aparece nas coleções: | REA - Cartilha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Livro 4_Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social.pdf | 14,23 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons