Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556
Share on
Title: | Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social |
Keywords: | Educa Coronavírus; Educação-Infantojuvenil; Isolamento Social; Aprendizagem; Fatos e Fakes; Jogo-Covid-19 |
Issue Date: | 30-Jun-2020 |
Publisher: | Rfb Editora |
Description: | Em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus, as escolas foram um dos primeiros alvos das restrições impostas como medidas de isolamento pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde. No lugar das grandes salas de aulas e pátios cheios de estudantes, as aulas presenciais deram lugar às aulas remotas através do ensino a distância também denominado de E-learning (aprendizagem eletrônica). Assim, as ferramentas tecnológicas tornam-se indispensáveis para que a educação aconteça. Diante das atuais mudanças ocorridas no cenário da educação, as escolas, professores, estudantes, bem como toda família vêm passando por um processo de adaptação, levantando a diversas discussões sobre as possibilidades para o ensino a distância e a fluidez do conhecimento, trazendo novas perspectivas para a educação. Desta forma, entendemos que as dinâmicas da aprendizagem, afetadas pelo distanciamento e isolamento social, precisam ter um olhar diferenciado e devem orientar para o desenvolvimento de competências auto-reflexivas, críticas e autônomas, colocando o estudante como protagonista do processo de ensino e aprendizagem. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/37556 |
Appears in Collections: | REA - Cartilha |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Livro 4_Educação infantojuvenil em tempos de isolamento social.pdf | 14,23 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License