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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38942

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDOURADO, Débora Coutinho Paschoal-
dc.contributor.authorSILVA, Gilsoneide da-
dc.date.accessioned2021-01-04T17:12:00Z-
dc.date.available2021-01-04T17:12:00Z-
dc.date.issued2020-10-28-
dc.identifier.citationSILVA, Gilsoneide da. Pós-Graduação Stricto Sensu e suas implicações no Sentido do Trabalho dos técnicos administrativos em Educação no Campus do Agreste da UFPE. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38942-
dc.description.abstractNeste estudo, trata-se da Pós-Graduação Stricto Sensu dos Técnico-administrativos em Educação – TAEs, e as implicações desta formação em seu sentido do trabalho. Os servidores em questão estão lotados no Campus do Agreste da UFPE, no município de Caruaru, interior de Pernambuco. Sendo o Campus do Agreste, fruto da política de interiorização do ensino universitário federal. Este estudo tem como escopo compreender a expansão da busca pela formação de senso estrito entre os TAEs e como essa titulação reverbera no Sentido do Trabalho desses profissionais sob a perspectiva da Psicodinâmica do Trabalho. Para tanto, por meio de uma abordagem qualitativa, utilizando as narrativas da história oral juntamente com a entrevista episódica, foi desenvolvido um percurso de acompanhamento da vida laboral de nove servidores do Campus Agreste que obtiveram a titulação após o ingresso na carreira de TAE. Pelas narrativas compartilhadas chegou-se a três grandes categorias: Pós-Graduação Stricto Sensu, Sentido do Trabalho e Subjetividade do Trabalho. Estas, por sua vez, foram submetidas à análise de conteúdo categorial temática, proporcionando um melhor entendimento do cotidiano das atividades dos TAEs o que favoreceu a compreensão das ressignificações trazidas pela PGSS. Nesse sentido o estudo espera contribuir com a solidificação do papel dos Técnicos Administrativos em Educação no âmbito da Universidade.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPós-Graduação Stricto Sensupt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.subjectTAEspt_BR
dc.titlePós-Graduação Stricto Sensu e suas implicações no Sentido do Trabalho dos técnicos administrativos em Educação no Campus do Agreste da UFPEpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5617343794381528pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2657393049675305pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Administracao - Profissionalpt_BR
dc.description.abstractxIn this study, it is the Stricto Sensu Post-Graduation of Technical-administrative in Education - TAEs, and the implications of this training in their sense of work. The servers in question are located in the Campus do Agreste of UFPE, in the municipality of Caruaru, in the interior of Pernambuco. Being the Campus of Agreste, fruit of the policy of internalization of the federal university education. This study aims to understand the expansion of the search for the formation of a strict sense among TAEs and how this title reverberates in the Direction of Work of these professionals from the perspective of Psychodynamics of Work. For this purpose, through a qualitative approach, using the oral history narratives together with the episodic interview, a course was followed to monitor the working life of nine servers at Campus Agreste who obtained their degree after joining the TAE career. Through the shared narratives, three major categories were reached: Stricto Sensu Graduate Studies, Meaning of Work and Subjectivity of Work. These, in turn, were submitted to thematic categorical content analysis, providing a better understanding of the daily activities of the TAEs, which favored the understanding of the resignifications brought by the PGSS. In this sense, the study hopes to contribute to the solidification of the role of Administrative Technicians in Education within the scope of the University.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional - Administração

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