Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39837

Share on

Title: O mundo de Walt Disney : experiência de consumo da geração dos millennials em Parques Temáticos
Authors: SANTOS, Rennan Carvalho dos
Keywords: Experiência de consumo; Cocriação; Encantamento
Issue Date: 29-Jan-2021
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: SANTOS, Renan Carvalho dos. O mundo de Walt Disney: experiência de consumo da geração dos millennials em Parques Temáticos. 2021. Dissertação (Mestrado em Hotelaria e Turismo) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2021.
Abstract: Com o tempo, algumas mudanças no comportamento do consumidor foram evidenciadas, dentre essas o perfil geracional é uma linha importante a ser percebida, principalmente em ambientes de lazer e turismo como parques temáticos. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a influência do otimismo na prontidão para tecnologia e das experiências de cocriação nas experiências de consumo da geração millennium em parques temáticos da Disney e a sua relação com o encantamento do cliente. Para que essa diretriz fosse alcançada, uma pesquisa de caráter quantitativo descritivo, utilizando uma amostragem do tipo não-probabilística, foi realizada. A coleta de dados realizou-se por meio de um survey online, distribuído pela técnica snowball. A amostra obteve 530 respondentes e utilizou a Modelagem de Equações Estruturais para análise dos dados. Os resultados indicaram relevância em todas as relações estudas, sendo as experiências de consumo da geração millennium influenciadas positivamente pela cocriação e pela prontidão para tecnologia, assim como o encantamento é influenciado por essas experiências. Diante do exposto, foi possível constatar que as experiências de consumo da geração millennium apresentam ligação com fatores antes não evidenciados por outras gerações, como as experiências de cocriação e o otimismo para prontidão tecnológica, o que eleva o grau dessas experiências, podendo levá-las ao encantamento desse consumidor. Portanto, percebe-se certa diferenciação de consumo por essa geração, no que diz respeito a experiências em parques temáticos.
Description: COSTA, Marconi Freitas da, também é conhecido em citações bibliográficas por: FREITAS DA COSTA, Marconi
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39837
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Hotelaria e Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO Rennan Carvalho dos Santos.pdf901,5 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons