Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41817

Comparte esta pagina

Título : Uma análise da qualidade do ensino público fundamental no Município de Caruaru.
Autor : GOMES, Camila Maria da Conceição
Palabras clave : Ensino fundamental - Caruaru (PE); Avaliação educacional; Rendimento escolar
Fecha de publicación : 15-dic-2017
Citación : GOMES, Camila Maria da Conceição. Uma análise da qualidade do ensino público fundamental no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2017.
Resumen : Este estudo tem por objetivo a análise da educação pública no ensino fundamental do Brasil e da cidade de Caruaru-PE. Em um primeiro momento demonstra-se a importância da educação para a sociedade, de modo que ela é considerada essencial, trazendo consigo inúmeros benefícios. Em seguida, é exposto as dificuldades que o Brasil tem enfrentado nessa área e o que o poder público tem feito para mudar essa realidade. Além disso, foi verificado o desempenho do ensino fundamental tanto no Brasil como na cidade de Caruaru, através de dados buscados no site do QEdu e no INEP, como também em outras fontes, já que essa pesquisa é bibliográfica. Conjuntamente, evidencia-se os problemas enfrentados pelos professores caruaruenses e suas atitudes em meio a isso. Através desse trabalho pode-se observar que a educação de fato pode trazer muitas mudanças positivas, contudo, a muito tempo ela vem “sofrendo” diversos problemas. O governo ao tentar mudar o cenário com a criação de novas leis e novos órgãos competentes não tem se mostrado muito eficiente, essa realidade é refletida nas pesquisas de desempenho dos alunos e na insatisfação dos professores.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41817
Aparece en las colecciones: TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GOMES, Camila Maria da Conceição.pdf664,61 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons