Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41817
Share on
Title: | Uma análise da qualidade do ensino público fundamental no Município de Caruaru. |
Authors: | GOMES, Camila Maria da Conceição |
Keywords: | Ensino fundamental - Caruaru (PE); Avaliação educacional; Rendimento escolar |
Issue Date: | 15-Dec-2017 |
Citation: | GOMES, Camila Maria da Conceição. Uma análise da qualidade do ensino público fundamental no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | Este estudo tem por objetivo a análise da educação pública no ensino fundamental do Brasil e da cidade de Caruaru-PE. Em um primeiro momento demonstra-se a importância da educação para a sociedade, de modo que ela é considerada essencial, trazendo consigo inúmeros benefícios. Em seguida, é exposto as dificuldades que o Brasil tem enfrentado nessa área e o que o poder público tem feito para mudar essa realidade. Além disso, foi verificado o desempenho do ensino fundamental tanto no Brasil como na cidade de Caruaru, através de dados buscados no site do QEdu e no INEP, como também em outras fontes, já que essa pesquisa é bibliográfica. Conjuntamente, evidencia-se os problemas enfrentados pelos professores caruaruenses e suas atitudes em meio a isso. Através desse trabalho pode-se observar que a educação de fato pode trazer muitas mudanças positivas, contudo, a muito tempo ela vem “sofrendo” diversos problemas. O governo ao tentar mudar o cenário com a criação de novas leis e novos órgãos competentes não tem se mostrado muito eficiente, essa realidade é refletida nas pesquisas de desempenho dos alunos e na insatisfação dos professores. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41817 |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
GOMES, Camila Maria da Conceição.pdf | 664,61 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License