Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41841

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCASTRO, José Cícero de-
dc.contributor.authorSILVA, Deborah Pricilla Alves da-
dc.date.accessioned2021-11-26T17:55:04Z-
dc.date.available2021-11-26T17:55:04Z-
dc.date.issued2017-09-22-
dc.date.submitted2021-11-26-
dc.identifier.citationSILVA, Deborah Pricilla Alves da. Uma análise e identificação dos principais recursos estratégicos utilizados pelas empresas Riachuelo, Renner e Marisa. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41841-
dc.description.abstractO presente estudo busca identificar quais são os recursos chave que as empresas Riachuelo, Renner e Marisa utilizam para sobreviverem ao meio competitivo através da teoria: visão baseada em recursos de Peronse. Os métodos utilizados na pesquisa se deram através de uma análise contábil de cada empresa estudada, comparando-as através dos índices de rentabilidade, capital próprio e liquidez. Estes índices permitem mensurar a eficiência em que estão sendo aplicados os ativos, com isso o estudo atestou o quanto que a Renner consegue se destacar no índice de rentabilidade através da margem liquida e em contrapartida mostra a independência de capital de terceiros da Riachuelo através do índice de capital próprio. Segundo Barney uma maneira de mensurar a vantagem competitiva de uma empresa é por meio de índices contábeis que são simplesmente tirados do balanço financeiros das empresas e trabalhados matematicamente de forma a descrever vários aspectos de desempenho dela.pt_BR
dc.format.extent42p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectLojas de varejopt_BR
dc.subjectAnálise econômico-financeirapt_BR
dc.subjectVestuário - Comérciopt_BR
dc.subjectVendas - Aspectos estratégicospt_BR
dc.titleUma análise e identificação dos principais recursos estratégicos utilizados pelas empresas Riachuelo, Renner e Marisa.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9142857434310773pt_BR
dc.description.abstractxThe present study seeks to identify the key resources that the firms Riachuelo, Renner and Marisa use to survive the competitive environment through the Peronse-based theory of resources. The methods used in the research were obtained through an accounting analysis of each company studied, comparing them through the indices of profitability, equity and liquidity. These indices allow us to measure the efficiency in which the assets are being invested. In this way, the study shows how Renner manages to excel in the profitability index through the net margin and, in return, shows the independence of third-party capital from Riachuelo through the index equity. According to Barney, one way of measuring the competitive advantage of a company is by means of accounting indices that are simply drawn from the financial statements of companies and mathematically worked out to describe various aspects of their performance.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Economiapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Deborah Pricilla Alves da.pdf667,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons