Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41841

Share on

Title: Uma análise e identificação dos principais recursos estratégicos utilizados pelas empresas Riachuelo, Renner e Marisa.
Authors: SILVA, Deborah Pricilla Alves da
Keywords: Comércio varejista; Lojas de varejo; Análise econômico-financeira; Vestuário - Comércio; Vendas - Aspectos estratégicos
Issue Date: 22-Sep-2017
Citation: SILVA, Deborah Pricilla Alves da. Uma análise e identificação dos principais recursos estratégicos utilizados pelas empresas Riachuelo, Renner e Marisa. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: O presente estudo busca identificar quais são os recursos chave que as empresas Riachuelo, Renner e Marisa utilizam para sobreviverem ao meio competitivo através da teoria: visão baseada em recursos de Peronse. Os métodos utilizados na pesquisa se deram através de uma análise contábil de cada empresa estudada, comparando-as através dos índices de rentabilidade, capital próprio e liquidez. Estes índices permitem mensurar a eficiência em que estão sendo aplicados os ativos, com isso o estudo atestou o quanto que a Renner consegue se destacar no índice de rentabilidade através da margem liquida e em contrapartida mostra a independência de capital de terceiros da Riachuelo através do índice de capital próprio. Segundo Barney uma maneira de mensurar a vantagem competitiva de uma empresa é por meio de índices contábeis que são simplesmente tirados do balanço financeiros das empresas e trabalhados matematicamente de forma a descrever vários aspectos de desempenho dela.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41841
Appears in Collections:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Deborah Pricilla Alves da.pdf667,66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons