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Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43039

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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSILVA, Izabela Domingues da-
dc.contributor.authorCOSTA, Erik Dener Barreto da-
dc.date.accessioned2022-02-28T11:30:54Z-
dc.date.available2022-02-28T11:30:54Z-
dc.date.issued2021-05-07-
dc.date.submitted2022-02-25-
dc.identifier.citationCOSTA, Erik Dener Barreto da. Comunicação de varejo para marcas de luxo: distinção, desafios e oportunidades. Aproveite! 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43039-
dc.description.abstractEsta pesquisa busca compreender como a comunicação de varejo é implementada por marcas de luxo em Pernambuco e identificar possíveis desafios e oportunidades decorrentes da configuração atual do mercado de luxo, no qual a democratização do acesso à informação e às novas tecnologias estão transformando marcas e consumidores. Para isso, utiliza as metodologias quantitativa e qualitativa e as técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet e análise de conteúdo. Articula conceitos como varejo (STRUNCK, 2011), marketing de luxo (STREHLAU, 2008), marketing 4.0 (KOTLER et ali, 2017) e comunicação de varejo de luxo (ALÉRÈS, 2000), visando a investigar a comunicação das marcas de luxo pernambucanas Casa dos Frios, Cervejaria Alphaiate e Restaurante Leite. Com o estudo, pudemos perceber a diversificação das aplicações em cada marca como forma de adequar a comunicação de varejo aos aspectos valorativos do luxo.pt_BR
dc.format.extent90p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectComunicação de massa - Influênciapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagram (Firma)pt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectLuxopt_BR
dc.titleComunicação de varejo para marcas de luxo: distinção, desafios e oportunidades. Aproveite!pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3823678864174386pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3194123495763584pt_BR
dc.description.abstractxThis research seeks to understand how retail communication is implemented by luxury brands in Pernambuco and to identify possible challenges and opportunities arising from the current configuration of the luxury market, in which the democratization of access to information and new technologies are transforming brands and consumers. For that, it uses the quantitative and qualitative methodologies and the techniques of bibliographic research, internet research and content analysis. It articulates concepts such as retail (STRUNCK, 2011), luxury marketing (STREHLAU, 2008), marketing 4.0 (KOTLER et ali, 2017) and luxury retail communication (ALÉRÈS, 2000), aiming to investigate the communication of Pernambuco luxury brands Casa dos Frios, Cervejaria Alphaiate and Restaurante Leite. With the study, we were able to perceive the diversification of applications in each brand as a way of adapting retail communication to the valuing aspects of luxury.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

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