Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43039

Comparte esta pagina

Título : Comunicação de varejo para marcas de luxo: distinção, desafios e oportunidades. Aproveite!
Autor : COSTA, Erik Dener Barreto da
Palabras clave : Branding (Marketing); Comunicação de massa - Influência; Redes sociais; Instagram (Firma); Comércio varejista; Luxo
Fecha de publicación : 7-may-2021
Citación : COSTA, Erik Dener Barreto da. Comunicação de varejo para marcas de luxo: distinção, desafios e oportunidades. Aproveite! 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Resumen : Esta pesquisa busca compreender como a comunicação de varejo é implementada por marcas de luxo em Pernambuco e identificar possíveis desafios e oportunidades decorrentes da configuração atual do mercado de luxo, no qual a democratização do acesso à informação e às novas tecnologias estão transformando marcas e consumidores. Para isso, utiliza as metodologias quantitativa e qualitativa e as técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet e análise de conteúdo. Articula conceitos como varejo (STRUNCK, 2011), marketing de luxo (STREHLAU, 2008), marketing 4.0 (KOTLER et ali, 2017) e comunicação de varejo de luxo (ALÉRÈS, 2000), visando a investigar a comunicação das marcas de luxo pernambucanas Casa dos Frios, Cervejaria Alphaiate e Restaurante Leite. Com o estudo, pudemos perceber a diversificação das aplicações em cada marca como forma de adequar a comunicação de varejo aos aspectos valorativos do luxo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43039
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
COSTA, Erik Dener Barreto da.pdf2,41 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons