Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43522

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCRAMER, Luciana-
dc.contributor.authorFERREIRA, Raquel Lemos-
dc.date.accessioned2022-03-25T20:46:28Z-
dc.date.available2022-03-25T20:46:28Z-
dc.date.issued2021-12-22-
dc.date.submitted2022-03-24-
dc.identifier.citationFERREIRA, Raquel Lemos. As consequências da pandemia da COVID-19 na psicodinâmica do trabalho nos docentes de uma escola estadual. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43522-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo identificar se a pandemia da covid-19 gerou alguma consequência na psicodinâmica do trabalho dos professores, de uma escola estadual localizada em Santa Cruz do Capibaribe-PE. Para isso, foi analisada a saúde mental dos docentes durante a pandemia, além de identificar se as mudanças ocorridas em sua forma de trabalho, as cobranças do colégio, os discentes e se alguma atividade desempenhada causa desgaste psicológico. A análise delineou-se através da pesquisa exploratória e descritiva, obteve-se um universo de 10 servidores respondentes. Quanto à coleta de dados, foi feita uma entrevista semiestruturada. As perguntas foram divididas em cinco categorias, de acordo com cada objetivo específico. Através da análise, constatou-se que em sua maioria, os professores, foram afetados negativamente pela pandemia e que os critérios de atividade e discentes foram os que mais ajudaram a obter esses resultados. Enquanto isso, os critérios de cobrança nas escolas e mudança na forma de trabalho foram os que mais dividiram opiniões, alguns relatando que foram impactados de forma negativas e outros de forma positiva.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEpidemias – COVID-19 (Doença)pt_BR
dc.subjectComportamento humanopt_BR
dc.subjectTrabalho – Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectProfessores – Satisfação no trabalhopt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.titleAs consequências da pandemia da COVID-19 na psicodinâmica do trabalho nos docentes de uma escola estadual.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3546449865255572pt_BR
dc.description.abstractxThe present study had as objective identify if Covid-19 pandemic has caused any consequence on the psycodinamic’s work from teachers of a public school located in Santa Cruz do Capirabibe – PE. For this, was analised the mental health of the instructors during the pandemic, besides of identifying the demands that occured in their way of working, the demands of school, the students, and if any performed activity causes emotional wear. The analysis curved through the exploratory and descriptive research, with a universe of 10 responding servers. As to the collection of data, a semiestructured interview was made. The questions were divided in five categories, according with each especific objective. Through the analysis, turned out, in majority, that the teachers were affected negatively by the pandemic and that the activity criteria and students were the ones who helped the much to get these results. Meanwhile, the charging criteria in the schools and changing in the way of working were the ones who most divided opinions, some relating that were impacted negatively and others posetively.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FERREIRA, Raquel Lemos.pdf617,28 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons