Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43522
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | CRAMER, Luciana | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Raquel Lemos | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-25T20:46:28Z | - |
dc.date.available | 2022-03-25T20:46:28Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-22 | - |
dc.date.submitted | 2022-03-24 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Raquel Lemos. As consequências da pandemia da COVID-19 na psicodinâmica do trabalho nos docentes de uma escola estadual. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43522 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo identificar se a pandemia da covid-19 gerou alguma consequência na psicodinâmica do trabalho dos professores, de uma escola estadual localizada em Santa Cruz do Capibaribe-PE. Para isso, foi analisada a saúde mental dos docentes durante a pandemia, além de identificar se as mudanças ocorridas em sua forma de trabalho, as cobranças do colégio, os discentes e se alguma atividade desempenhada causa desgaste psicológico. A análise delineou-se através da pesquisa exploratória e descritiva, obteve-se um universo de 10 servidores respondentes. Quanto à coleta de dados, foi feita uma entrevista semiestruturada. As perguntas foram divididas em cinco categorias, de acordo com cada objetivo específico. Através da análise, constatou-se que em sua maioria, os professores, foram afetados negativamente pela pandemia e que os critérios de atividade e discentes foram os que mais ajudaram a obter esses resultados. Enquanto isso, os critérios de cobrança nas escolas e mudança na forma de trabalho foram os que mais dividiram opiniões, alguns relatando que foram impactados de forma negativas e outros de forma positiva. | pt_BR |
dc.format.extent | 66p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Epidemias – COVID-19 (Doença) | pt_BR |
dc.subject | Comportamento humano | pt_BR |
dc.subject | Trabalho – Aspectos psicológicos | pt_BR |
dc.subject | Professores – Satisfação no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.title | As consequências da pandemia da COVID-19 na psicodinâmica do trabalho nos docentes de uma escola estadual. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3546449865255572 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present study had as objective identify if Covid-19 pandemic has caused any consequence on the psycodinamic’s work from teachers of a public school located in Santa Cruz do Capirabibe – PE. For this, was analised the mental health of the instructors during the pandemic, besides of identifying the demands that occured in their way of working, the demands of school, the students, and if any performed activity causes emotional wear. The analysis curved through the exploratory and descriptive research, with a universe of 10 responding servers. As to the collection of data, a semiestructured interview was made. The questions were divided in five categories, according with each especific objective. Through the analysis, turned out, in majority, that the teachers were affected negatively by the pandemic and that the activity criteria and students were the ones who helped the much to get these results. Meanwhile, the charging criteria in the schools and changing in the way of working were the ones who most divided opinions, some relating that were impacted negatively and others posetively. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administração | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NG) - Núcleo de Gestão | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Administração | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Administração - Bacharelado |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA, Raquel Lemos.pdf | 617,28 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons