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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43548

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Título: A relação entre o empoderamento feminino, a atitude e a autoestima sobre a intenção de compra de cosméticos derivados de campanhas Femvertising.
Autor(es): SANTOS, Mariana Melo Correia dos
Palavras-chave: Mídia social; Campanhas publicitárias – Mulheres; Consumidores – Atitudes; Autoestima em mulheres; Cosméticos – Compras
Data do documento: 18-Dez-2018
Citação: SANTOS, Mariana Melo Correia dos. A relação entre o empoderamento feminino, a atitude e a autoestima sobre a intenção de compra de cosméticos derivados de campanhas Femvertising. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018.
Abstract: O presente estudo aborda a influência do movimento femvertsing, que significa publicidade enfatizando a valorização das mulheres em campanhas publicitárias e a relação com o comportamento das consumidoras de produtos de cosméticos. Para tanto, buscou-se observar a relação existente entre a atitude, a autoestima e as mídias digitais sobre a intenção de compra de cosméticos derivados de campanhas femvertsing. A pesquisa caracterizou-se como quantitativa descritiva, aplicada através de um questionário estruturado no Google Forms e distribuído por meio da técnica de snowball, com 140 respostas consideradas válidas. As hipóteses levantadas foram confirmadas, constatando a relação positiva existente entre a atitude, a autoestima e as mídias sociais sobre a intenção de compra de cosméticos derivados de campanhas de femvertising. Academicamente, essa pesquisa ajuda a elucidar o campo dos estudos de marketing ao lançar luz sobre o femvertising e as variáveis que podem exercer influência positiva sobre comportamento de compra das mulheres. Como contribuições práticas, os resultados visam auxiliar empresas que trabalham com o público feminino a estruturarem suas campanhas e comunicação de modo mais efetivo, empregando a valorização e o empoderamento feminino através da utilização do femvertising.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43548
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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