Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43581
Compartilhe esta página
Título: | As dificuldades de aprendizagem das leis de Newton no 3º ano do ensino médio. |
Autor(es): | QUEIROZ, Lenilton Alves de |
Palavras-chave: | Ensino médio; Física - Estudo e ensino; Newton, Isaac, Sir, 1642-1727; Aprendizagem |
Data do documento: | 31-Ago-2018 |
Citação: | QUEIROZ, Lenilton Alves de. As dificuldades de aprendizagem das leis de Newton no 3º ano do ensino médio. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Abstract: | Este trabalho tem como propósito observar as principais dificuldades de aprendizagem enfrentadas por 10 alunos do terceiro ano do ensino médio da escola de referência Dr. Alexandrino da Rocha, da cidade de Bonito- PE no ensino das leis de Newton. Fazendo uso de um questionário contendo dez questões específicas do assunto e pessoais, para saber algumas informações referentes ao ensino desse conteúdo em sala. A começar de uma fundamentação teórica sobre o ensinamento de física, e em seguida, um balanço do que foi respondido pelos estudantes em uma tabela. E por último, a finalização, mostrando as deficiências desta escola, relacionadas as metodologias usadas pelos docentes, do uso tradicional, ficando apenas ao uso do quadro, lápis e livro. E ao fazer uso de recursos didáticos como vídeos, animações, programas educacionais, jogos didáticos, experimentos, seja em sala de aula ou em laboratório, e melhores condições de trabalho, podem atingir resultados positivos de ensino e melhorar a aprendizagem dos estudantes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43581 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
QUEIROZ, Lenilton Alves de.pdf | 509,93 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons