Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43643

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorWANDERLEY, Renata Garcia-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Camila Brito de-
dc.date.accessioned2022-04-01T16:00:21Z-
dc.date.available2022-04-01T16:00:21Z-
dc.date.issued2009-12-10-
dc.date.submitted2022-03-31-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Camila Brito de. Psicologia da percepção visual na representação gráfica de mensagens: o processo perceptivo como participante da construção de projetos visuais gráficos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43643-
dc.description.abstractEsta pesquisa a partir de uma reflexão teórica discute as teorias de percepção visual para a comunicação gráfica. Com o objetivo de identificar os parâmetros para construção gráfica com base nas abordagens da percepção visual propostas por Arnheim, Gombrich e Goodman, verificando as semelhanças, divergências e/ou complementaridades em relação aos parâmetros construídos nos estudos sobre linguagem gráfica. Definindo como as relações do processo perceptivo com o design podem auxiliar o projetista gráfico, este estudo pretende identificar parâmetros orientadores para a construção eficaz, pelos designers e, conseqüentemente, possibilitar a compreensão correta, pelos leitores, das mensagens representadas graficamente.pt_BR
dc.format.extent166p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPercepção visualpt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.titlePsicologia da percepção visual na representação gráfica de mensagens: o processo perceptivo como participante da construção de projetos visuais gráficos.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9158673599744458pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4838831648200377pt_BR
dc.description.abstractxThis research from a theoretical discusses the theories of visual perception for graphic communication. In order to identify the parameters for graphical construction based on the approaches of visual perception proposed by Arnheim, Gombrich and Goodman, noting the similarities, differences and / or complementarities with the parameters built on studies of graphic language. Defining how the relations of the perceptual process to design can help the graphic designer, this study aims to identify guiding parameters for building effective, the designers and thus enable the proper understanding by the readers, the messages represented graphically.pt_BR
dc.degree.departament::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Designpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VASCONCELOS, Camila Brito de.pdf6,54 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons