Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43644
Compartilhe esta página
Título: | Curiosidades cotidianas: a produção de cartazes para a divulgação científica. |
Autor(es): | SILVA, Adjanielly Moraes da |
Palavras-chave: | Ciência; Cartazes; Física - Estudo e ensino; Professores - Formação |
Data do documento: | 16-Fev-2018 |
Citação: | SILVA, Adjanielly Moraes da. Curiosidades cotidianas: a produção de cartazes para a divulgação científica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Física - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Abstract: | O trabalho a seguir discorre sobre a elaboração de uma atividade de divulgação científica realizada na cidade de Caruaru. A atividade teve como objetivo a produção de cartazes na divulgação científica por parte dos estudantes da disciplina de estágio supervisionado do curso de licenciatura em física da Universidade Federal de Pernambuco, campos Agreste. A proposta foi levar informações acerca da Física para o público em geral. Além da pesquisa sobre o uso de cartazes na divulgação, foram elaborados cartazes, de conteúdos referentes a Física no cotidiano, para serem espalhados no centro de Caruaru e na Universidade Federal de Pernambuco - Centro Acadêmico do Agreste. A culminância de tal atividade levanta reflexões acerca de como propostas de mesma natureza podem vir a repercutir na formação dos professores. Também, existem contribuições com o ensino, pois a proposta pode ser entendida como uma atividade potencialmente motivadora para o ensino- aprendizagem, onde o docente e estudante o âmbito da pesquisa. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43644 |
Aparece nas coleções: | TCC - Física - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Adjanielly Moraes da.pdf | 1,41 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons