Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689

Comparte esta pagina

Título : Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume.
Autor : GALVÃO, Maria Valdelane
Palabras clave : Matemática – Estudo e ensino (Ensino médio); Aprendizagem baseada em problemas; Aprendizagem - Avaliação
Fecha de publicación : 19-dic-2019
Citación : GALVÃO, Maria Valdelane. Erros e acertos de alunos do ensino médio em situações problemas de volume. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Resumen : Esse trabalho teve como objetivo analisar acertos e erros de alunos do ensino médio na resolução de problema envolvendo volume. Nossa pesquisa teve como metodologia de trabalho qualitativa, e teve como objeto de análise um questionário aplicado em uma escola da zona urbana da cidade de Cupira em uma turma de 2º ano do ensino médio. Através do questionário verificou-se que os alunos apresentavam dificuldades nos conceitos de volume na geometria. Contudo, na análise vemos que quando o conteúdo está relacionado a realidade do aluno, o desempenho é maior, tendo consequentemente mais afinidade com aquilo que lhe é ensinado, pois os estudantes conseguem ver algo representativos em relação ao conteúdo que é ensinado na escola e a sua realidade.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43689
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GALVÃO, Maria Valdelane .pdf953,64 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons