Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43693

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Valdir Bezerra dos-
dc.contributor.authorMARTINS, Egon Adahil Ferreira-
dc.date.accessioned2022-04-05T19:25:51Z-
dc.date.available2022-04-05T19:25:51Z-
dc.date.issued2019-12-19-
dc.date.submitted2022-04-05-
dc.identifier.citationMARTINS, Egon Adahil Ferreira. A temática educação financeira no ensino fundamental anos finais na concepção dos professores de matemática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43693-
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar a concepção de professores de matemática do ensino fundamental nos anos finais sobre educação financeira no município de Bezerros. Para alcançar o objetivo dissertamos na parte teórica sobre as ideias de Educação Financeira e de Mundo líquido de Bauman. Podemos afirmar que a nossa pesquisa teve a natureza qualitativa e informamos que utilizamos como material para coleta de dados um questionário aplicado com professores da rede pública do município de Bezerros. Em linhas gerais, podemos afirmar que as ideias demonstradas pelos professores sobre Educação financeira ainda são mínimas considerando o que eles devem ensinar de acordo com os documentos oficiais que regem a educação brasileira.pt_BR
dc.format.extent58p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática – Estudo e ensino (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.titleA temática educação financeira no ensino fundamental anos finais na concepção dos professores de matemática.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8696947418001892pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4303117052907026pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to analyze the conception of mathematics teachers from elementary school in the final years about financial education in the municipality of Bezerros. To reach the objective, we spoke in the theoretical part about Bauman's ideas of Financial Education and Liquid World. We can say that our research had a qualitative nature and we inform that we used as a material for data collection a questionnaire applied with teachers from public schools in the municipality of Bezerros. In general, we can say that the ideas shown by teachers about financial education are still minimal considering what they should teach according to the official documents that govern Brazilian education.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARTINS, Egon Adahil Ferreira.pdf1,43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons