Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43693
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SANTOS JÚNIOR, Valdir Bezerra dos | - |
dc.contributor.author | MARTINS, Egon Adahil Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-05T19:25:51Z | - |
dc.date.available | 2022-04-05T19:25:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-19 | - |
dc.date.submitted | 2022-04-05 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Egon Adahil Ferreira. A temática educação financeira no ensino fundamental anos finais na concepção dos professores de matemática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43693 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por objetivo analisar a concepção de professores de matemática do ensino fundamental nos anos finais sobre educação financeira no município de Bezerros. Para alcançar o objetivo dissertamos na parte teórica sobre as ideias de Educação Financeira e de Mundo líquido de Bauman. Podemos afirmar que a nossa pesquisa teve a natureza qualitativa e informamos que utilizamos como material para coleta de dados um questionário aplicado com professores da rede pública do município de Bezerros. Em linhas gerais, podemos afirmar que as ideias demonstradas pelos professores sobre Educação financeira ainda são mínimas considerando o que eles devem ensinar de acordo com os documentos oficiais que regem a educação brasileira. | pt_BR |
dc.format.extent | 58p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Matemática – Estudo e ensino (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.title | A temática educação financeira no ensino fundamental anos finais na concepção dos professores de matemática. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8696947418001892 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4303117052907026 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This work aims to analyze the conception of mathematics teachers from elementary school in the final years about financial education in the municipality of Bezerros. To reach the objective, we spoke in the theoretical part about Bauman's ideas of Financial Education and Liquid World. We can say that our research had a qualitative nature and we inform that we used as a material for data collection a questionnaire applied with teachers from public schools in the municipality of Bezerros. In general, we can say that the ideas shown by teachers about financial education are still minimal considering what they should teach according to the official documents that govern Brazilian education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARTINS, Egon Adahil Ferreira.pdf | 1,43 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons