Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44849

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorMELO, João Pedro Cabói Vieira de-
dc.date.accessioned2022-06-23T23:47:11Z-
dc.date.available2022-06-23T23:47:11Z-
dc.date.issued2022-05-23-
dc.date.submitted2022-06-15-
dc.identifier.citationMELO, João Pedro Cabói Vieira de. Os benefícios do e-commerce no Instagram no mercado de confecções do Agreste Pernambucano. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44849-
dc.description.abstractEste estudo situa-se em torno do e-commerce, em consonância com a utilização do Instagram enquanto mídia social estratégica para vendas, no contexto da pandemia da COVID-19 e no cenário pós-pandêmico. A pesquisa apresenta os seguintes eixos, como objeto de estudo: o e-commerce em mídias sociais e seus benefícios no mercado de confecções do Agreste Pernambucano; problema de pesquisa: quais os benefícios do uso do Instagram no e-commerce no mercado de confecções do Agreste Pernambucano?; objetivo geral: analisar os benefícios do uso do Instagram no e-commerce de confecções do Agreste Pernambucano. O percurso metodológico pauta-se na abordagem qualitativa, o instrumento utilizado para levantamento de dados foi a entrevista semiestruturada, com o auxílio de um retiro de questões que foi utilizado nas entrevistas virtuais. Os dados foram analisados a partir da análise de conteúdo. Como resultados da pesquisa, comprova-se a ampla utilização do Instagram e a valorização da ferramenta a partir dos benefícios apresentados enquanto ferramenta necessária no comércio eletrônico do setor estudado. As análises verificaram, ainda, possibilidades de avanços quanto a utilização da ferramenta, indicando caminhos a seguir para a ampliação dos benefícios encontrados.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectAgreste Pernambucanopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.titleOs benefícios do e-commerce no Instagram no mercado de confecções do Agreste Pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxThis study is based around e-commerce, in line with the use of Instagram as a strategic social media for sales, in the context of the COVID-19 pandemic and in the post-pandemic scenario. The research presents the following axes: object of study “e-commerce in social media and its benefits in the clothing market in Agreste Pernambucano”; research problem: “What are the benefits of using Instagram in e-commerce in the clothing market in Agreste Pernambucano?”; general objective: “To analyze the benefits of using Instagram in the clothing e-commerce of Agreste Pernambucano”. The methodological course is guided by the qualitative approach, the instrument used for data collection was the semi-structured interview. Data were analyzed using content analysis. As a result of the research, the widespread use of Instagram and the appreciation of the tool from the benefits presented as a necessary tool in the e-commerce of the studied sector are proven. The analyzes also verified possibilities of advances regarding the use of the tool, indicating paths to follow to expand the benefits found.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - João Pedro v.final (2).pdf1,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons