Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45065

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSÁ, Roberto Araújo-
dc.contributor.authorLEAL, Tiago Gomes-
dc.date.accessioned2022-07-14T11:19:56Z-
dc.date.available2022-07-14T11:19:56Z-
dc.date.issued2022-06-02-
dc.date.submitted2022-07-13-
dc.identifier.citationLEAL, Tiago Gomes. Desafios à prática da educação ambiental para alunos de uma escola de ensino médio da cidade de São Caetano/PE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45065-
dc.description.abstractEntender as consequências das ações antrópicas sobre o meio ambiente se faz necessário diante dos inúmeros e sucessivos ataques no meio ambiente por meio de diferentes ações, como por exemplo: o descarte de resíduos urbanos, industriais, de construção civil, de serviços de saúde e de defensivos químicos utilizados para produção de alimentos no campo. Baseado nessa perspectiva, este estudo teve como objetivo investigar quais os desafios à prática da Educação Ambiental para alunos de uma escola de Ensino Médio da cidade de São Caetano-PE. A pesquisa é de caráter qualitativo e utilizou entrevista semiestruturada com quatro professores de uma escola de Referência em Ensino Médio de São Caetano-PE para coleta de dados. A discussão dos resultados foi de acordo com Bardin (2011).pt_BR
dc.format.extent40p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQuestões Ambientaispt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleDesafios à prática da educação ambiental para alunos de uma escola de ensino médio da cidade de São Caetano/PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSILVA, Valdemir Fernando da-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0448408582167245pt_BR
dc.description.abstractxUnderstanding the consequences of human actions on the environment is necessary in the face of the numerous and successive attacks they launch on the environment through different actions, examples are: the disposal of urban, industrial, civil construction, health services waste and chemical pesticides used for food production in the field. Nowadays, Brazilian society still does not realize its critically of its own, being necessary a greater focus mainly in the school environment of the theoretical and practical knowledge that Environmental Education provides. Based on this perspective, this study aimed to investigate the challenges to the practice of Environmental Education for high school students from a school in the city of São Caitano-PE. The research is of a qualitative nature and used semi-structured interviews with four teachers from a reference school in high school in São Caetano-PE for data collection. The discussion of the results was in accordance with Bardin (2011). Thus, it was possible to observe the need, more and more, of approaches to environmental education in schools. Since it is a way to bring the student to responsibility related to environmental issues. Consequently, contribute to their formation as a citizen.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Química – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/7389491995039510pt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia - Tiago Gomes Leal - Química-Licenciatura.pdf431,5 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons