Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45147
Comparte esta pagina
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FERREIRA, Verônica a Gitirana Gomes | - |
dc.contributor.author | SILVA, José Carlos Eduardo da | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T17:55:04Z | - |
dc.date.available | 2022-07-21T17:55:04Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45147 | - |
dc.description.abstract | Durante a vida de estudante nos deparamos com diversas metodologias de ensino, as quais nem todas tem êxito na nossa aprendizagem, com isso tentamos contornar esses impasses, alguns alunos buscam ajuda com outros colegas, com outros professores, em livros e/ou na internet. E uma das ferramentas on-line utilizada para o estudo mencionada entre meus colegas era a plataforma de vídeos (Youtube), a qual eu também fazia uso. Mas quais as contribuições das aulas (videoaulas) disponibilizadas no Youtube para os estudantes do curso de licenciatura em matemática? Esse trabalho utilizou um questionário online aplicado com os alunos da licenciatura em matemática da UFPE – CAA. Com a finalidade de identificar as principais contribuições das videoaulas de matemática disponibilizadas no Youtube para os estudantes do curso de licenciatura em matemática. Tivemos 33 (trinta e três) respostas, todos utilizaram do Youtube e alcançaram contribuições significativas em suas formações. Identificamos que as vídeo aulas de matemática disponibilizadas no Youtube contribuem auxiliando nos estudos dos licenciandos em matemática, sanando dúvidas, possibilitando metodologias didáticas que favorecem o ensino aprendizagem, proporcionando a autonomia na manipulação dos conceitos, viabilizando o tempo de modo que o estudante possa consumir mídias audiovisuais onde estejam. | pt_BR |
dc.format.extent | 37p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Videoaula | pt_BR |
dc.subject | Youtube | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.title | Youtube como artefato didático na formação de professores de matemática. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4727708481050412 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docente | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Matemática – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | TCC - Matemática - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Monografia - José Carlos Eduardo da Silva - Matemática-Licenciatura.pdf | 508,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons