Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45147

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFERREIRA, Verônica a Gitirana Gomes-
dc.contributor.authorSILVA, José Carlos Eduardo da-
dc.date.accessioned2022-07-21T17:55:04Z-
dc.date.available2022-07-21T17:55:04Z-
dc.date.issued2022-05-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45147-
dc.description.abstractDurante a vida de estudante nos deparamos com diversas metodologias de ensino, as quais nem todas tem êxito na nossa aprendizagem, com isso tentamos contornar esses impasses, alguns alunos buscam ajuda com outros colegas, com outros professores, em livros e/ou na internet. E uma das ferramentas on-line utilizada para o estudo mencionada entre meus colegas era a plataforma de vídeos (Youtube), a qual eu também fazia uso. Mas quais as contribuições das aulas (videoaulas) disponibilizadas no Youtube para os estudantes do curso de licenciatura em matemática? Esse trabalho utilizou um questionário online aplicado com os alunos da licenciatura em matemática da UFPE – CAA. Com a finalidade de identificar as principais contribuições das videoaulas de matemática disponibilizadas no Youtube para os estudantes do curso de licenciatura em matemática. Tivemos 33 (trinta e três) respostas, todos utilizaram do Youtube e alcançaram contribuições significativas em suas formações. Identificamos que as vídeo aulas de matemática disponibilizadas no Youtube contribuem auxiliando nos estudos dos licenciandos em matemática, sanando dúvidas, possibilitando metodologias didáticas que favorecem o ensino aprendizagem, proporcionando a autonomia na manipulação dos conceitos, viabilizando o tempo de modo que o estudante possa consumir mídias audiovisuais onde estejam.pt_BR
dc.format.extent37p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVideoaulapt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.titleYoutube como artefato didático na formação de professores de matemática.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4727708481050412pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia - José Carlos Eduardo da Silva - Matemática-Licenciatura.pdf508,92 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons