Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45147

Compartilhe esta página

Título: Youtube como artefato didático na formação de professores de matemática.
Autor(es): SILVA, José Carlos Eduardo da
Palavras-chave: Videoaula; Youtube; Licenciatura em Matemática
Data do documento: 13-Mai-2022
Abstract: Durante a vida de estudante nos deparamos com diversas metodologias de ensino, as quais nem todas tem êxito na nossa aprendizagem, com isso tentamos contornar esses impasses, alguns alunos buscam ajuda com outros colegas, com outros professores, em livros e/ou na internet. E uma das ferramentas on-line utilizada para o estudo mencionada entre meus colegas era a plataforma de vídeos (Youtube), a qual eu também fazia uso. Mas quais as contribuições das aulas (videoaulas) disponibilizadas no Youtube para os estudantes do curso de licenciatura em matemática? Esse trabalho utilizou um questionário online aplicado com os alunos da licenciatura em matemática da UFPE – CAA. Com a finalidade de identificar as principais contribuições das videoaulas de matemática disponibilizadas no Youtube para os estudantes do curso de licenciatura em matemática. Tivemos 33 (trinta e três) respostas, todos utilizaram do Youtube e alcançaram contribuições significativas em suas formações. Identificamos que as vídeo aulas de matemática disponibilizadas no Youtube contribuem auxiliando nos estudos dos licenciandos em matemática, sanando dúvidas, possibilitando metodologias didáticas que favorecem o ensino aprendizagem, proporcionando a autonomia na manipulação dos conceitos, viabilizando o tempo de modo que o estudante possa consumir mídias audiovisuais onde estejam.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45147
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - José Carlos Eduardo da Silva - Matemática-Licenciatura.pdf508,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons