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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Fernando Jordão de-
dc.contributor.authorRABELO, Ana Emília Carvalho de Gusmão da Cunha-
dc.contributor.authorCORREIA, Raiane Ferreira-
dc.date.accessioned2022-09-08T19:08:42Z-
dc.date.available2022-09-08T19:08:42Z-
dc.date.issued2015-08-11-
dc.date.submitted2022-09-02-
dc.identifier.citationRABELO, Emília Carvalho de Gusmão da Cunha; CORREIA, Raiane Ferreira. Aplicação do Falling Weight Deflectometer (FWD) e Road Surface Profilometer (RSP) na PE-50, no trecho entre Vitória de Santo Antão e Glória de Goitá. 2015. 128 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46268-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por finalidade analisar um trecho da rodovia PE -50, o qual fica compreendido entre Vitória de Santo Antão e Glória de Goitá, em termos de estrutura, funcionalidade do pavimento e material que compõe suas camadas e respectivas espessuras. Esta análise engloba uma comparação dos resultados de ensaios realizados nos anos de 2013 e 2015. Para avaliação da estrutura do pavimento foi utilizado o Falling Weight Deflectometer (FWD), para avaliar a irregularidade longitudinal foi utilizado o Road Surface Profilometer (RSP) e foi executada sondagem tipo Poço para caracterização táctil-visual e recolhimento de amostras a serem ensaiadas em laboratório. Além da comparação dos ensaios realizados nos dois anos, em 2015 foram utilizados dois equipamentos FWD, um com a célula de carga apresentando 6 anos de uso e geofones mais antigos e o outro possuindo peças mais novas, deste modo foi verificado também que a idade da célula de carga pode influenciar nos resultados dos ensaios. Por fim foram calculadas as vidas úteis a partir da análise de 2013 e 2015 e comparado o quanto esta vida útil deveria diminuir entre os respectivos anos e o valor real desta diminuição. Com isso foi verificada a necessidade de um maior rigor na manutenção da rodovia e um tratamento superficial do pavimento para prolongamento da vida útil da mesma.pt_BR
dc.format.extent128p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subjectPavimentopt_BR
dc.subjectIrregularidade Longitudinalpt_BR
dc.subjectFWDpt_BR
dc.subjectRSPpt_BR
dc.subjectCélula de Cargapt_BR
dc.subjectVida Útilpt_BR
dc.titleAplicação do Falling Weight Deflectometer (FWD) e Road Surface Profilometer (RSP) na PE-50, no trecho entre Vitória de Santo Antão e Glória de Goitápt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0310047689133449pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to analyze a section of PE-50 highway, which lies between Vitória de Santo Antão and Glória de Goitá in terms of structure, pavement functionality and material that composes its layers and their thicknesses .It analysis encompasses a comparison of test results obtained in the years 2013 and 2015. To evaluate the pavement structure was used Falling Weight Deflectometer (FWD), to assess the longitudinal irregularity we used the Road Surface Profilometer (RSP) and executed drilling type Well for the touch-visual characterization and collect sample s to be tested in the laboratory. Beside the comparison of the two years trials, in 2015 FWD was used two devices, one with the load cell already with six years of use and older geofones and another with new pieces, so it was also found that the age of the load cell might influence the test results. Finally, the lifespans were calculated from the 2013 and 2015 analyses and compared how much this lifespans should decrease between the respective years and the real value of this decrement. Thus, we verified the necessity for a more severe maintenance of the highway and a surface pavement treatment to extend the service life of the road.pt_BR
dc.degree.departament(CTG-DECV) - Departamento de Engenharia Civil pt_BR
dc.degree.graduationCTG-Curso de Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

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