Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46468
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | TAVARES, Aureliana Lopes de Lacerda | - |
dc.contributor.author | BARBOSA, Alexandre da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-15T19:39:09Z | - |
dc.date.available | 2022-09-15T19:39:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-01-15 | - |
dc.date.submitted | 2019-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46468 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa visa analisar o papel do estágio supervisionado obrigatório na formação profissional do gestor da informação da Universidade Federal de Pernambuco. Especificamente, a pesquisa apresenta o perfil dos estagiários do curso, descreve as atividades relacionadas ao estágio, destaca o perfil das empresas que ofereceram estágio no período analisado, analisa o regulamento de estágio do curso de GI da UFPE, UFPR e UFG, além de identificar o perfil e habilidades dos seus egressos apresentadas no PPC dos cursos. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa exploratório-bibliográfica de cunho documental no qual configura a observação indireta como técnica de coleta de dados através da análise dos documentos oriundos da disciplina de estágio supervisionado de GI/UFPE. A pesquisa resultou em uma amostra de 10 perfis de estagiários que desenvolveram estágio no período de 2018.1, e que estagiaram em empresas de vários seguimentos, tanto em autarquias públicas como em empresa de economia mista. A pesquisa traz reflexões acerca das atividades executadas nos estágios e se estas estão de acordo com o que se pede no PPC do curso de GI/UFPE. | pt_BR |
dc.format.extent | 48p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Gestão da Informação | pt_BR |
dc.subject | Gestor da Informação | pt_BR |
dc.title | O papel do estágio supervisionado na profissionalização do gestor da informação | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/5237281447931783 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present research aims at analyzing the role of the mandatory supervised internship in the professional training of the information manager of the Federal University of Pernambuco. Specifically, the research presents the profiles of the trainees of the course, describes the activities related to the internship, highlights the profile of the companies that offered internship in the analyzed period, analyzes the regulations governing the internship of the GF course of UFPE, UFPR and UFG, the profile and abilities of their graduates presented in the PPC of the courses. Methodologically, it is an exploratory-bibliographic research of documentary nature in which it configures the indirect observation as data collection technique through the analysis of the documents coming from the supervised stage of GI / UFPE. The research resulted in a sample of 10 profiles of trainees who developed traineeships in the period of 2018.1, and who trained in companies of several segments, both in public and public-private companies. The research brings reflections about the activities performed in the stages and if these are in agreement with what is asked in the PPC of the GI / UFPE course | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Gestão da Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alexandre da Silva Barbosa.pdf | 492,57 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons