Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46936
Compartilhe esta página
Título: | Plano de mobilidade urbana da cidade do Recife. |
Autor(es): | ANDRADE, Francisco José Vasconcelos de CAVALCANTI JUNIOR, Marcos Antônio Maia |
Palavras-chave: | Engenharia Civil; Mobilidade urbana; Planejamento; Análise |
Data do documento: | 9-Fev-2018 |
Citação: | ANDRADE, Francisco José Vasconcelos de; CAVALCANTI JUNIOR, Marcos Antônio Maia. Plano de mobilidade urbana da cidade do recife. 2018. 82 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2018. |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo analisar as ideias propostas pelo projeto do plano de mobilidade urbana da cidade do Recife, e se as mesmas são capazes de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos não só do Recife, como também de outros municípios que integram a Região Metropolitana do Recife - RMR. Esta análise será feita com uma comparação das propostas apresentadas pelo projeto do plano de mobilidade do Recife com os planos já prontos de outras cidades brasileiras, sendo estas: Belo Horizonte, Sorocaba e Fortaleza. Todas as cidades são centros de econômicos de suas respectivas regiões metropolitanas e tendo problemas a serem vencidos, semelhantes aos enfrentados na RMR. A análise terá como foco as propostas dedicadas para os pedestres, os ciclistas, para o sistema de transporte público coletivo e o transporte privado, apresentadas nos planos de mobilidade estudados, e com isso pode-se prever quais as melhores alternativas para a melhoria da mobilidade na cidade do Recife. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46936 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO JOSÉ VASCONCELOS DE ANDRADE_ MARCOS ANTÔNIO MAIA CAVALCANTI JUNIOR-PLANO DE MOBILIDADE URBANA DA CIDADE DO RECIFE.pdf | 1,63 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons