Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | LIMA, Diogo Lins de | - |
dc.contributor.author | CUNHA, Ana Beatriz Vieira da | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-21T15:12:39Z | - |
dc.date.available | 2022-10-21T15:12:39Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-16 | - |
dc.date.submitted | 2022-10-15 | - |
dc.identifier.citation | CUNHA, Ana Beatriz Vieira da. O método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico. Orientador: Diogo Lins de Lima, 2022, 49 p. TCC (Graduação) – Curso de Dança. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191 | - |
dc.description.abstract | O objetivo desta pesquisa é investigar as contribuições do Método Montessori para o ensino do balé clássico infantil. Desse modo, pretende-se viabilizar novas metodologias a serem trabalhadas além da técnica de Dança. Para tanto, explanamos o Método Montessori na perspectiva do balé infantil. A metodologia da pesquisa consiste no estudo de caso, cuja prática docente da autora é a centralidade das reflexões, tendo em vista que a mesma já vem utilizando o Método Montessori em suas práticas pedagógicas há alguns anos. A fundamentação teórica está alicerçada nos estudos de Maria Montessori (1936) e Isabel Marques (1997). Constatamos que a experiência com o Método Montessori tem contribuído significativamente para a pluralidade dos saberes no ensino do balé infantil. | pt_BR |
dc.format.extent | 49 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Método Montessori | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Balé Infantil | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | O Método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2655813478233478 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The objective of this research is to investigate the contributions of the Montessori Method to the teaching of children's classical ballet. In this way, it is intended to enable new methodologies to be worked in addition to the technique of Dance. Therefore, we explain the Montessori Method from the perspective of children's ballet. The research methodology consists of the case study, whose teaching practice of the author is the centrality of the reflections, considering that she has already been using the Montessori Method in her pedagogical practices for some years. The theoretical foundation is based on studies by Maria Montessori (1936) and Isabel Marques (1997). We found that the experience with the Montessori Method has significantly contributed to the plurality of knowledge in the teaching of children's ballet. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes::Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DA) - Departamento de Artes | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Dança – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Dança |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC VERSÃO FINAL DO TCC - Ana Beatriz Vieira da Cunha .pdf | 553,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons